quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


O Páleo-Mediterrâneo e Seu Petróleo

 

O MUNDO FÍSICO

Resultado de imagem para mundo físico

Repare que nas Américas há dois arcos notáveis, as Rochosas na América do Norte, Arco das Rochosas, e os Andes na América do Sul, Arco dos Andes.

O ARCO EUROPEU (todo arco indica montagem de placas)

Resultado de imagem para europa fisica
O Arco Europeu (parte dele são os Alpes) vai do oeste na Península Ibérica até o leste no Cáucaso, e além, indicando a frente da Placa Europeia que vai para o sul por sobre a Placa do Mediterrâneo.

O ARCO AFRICANO COMEÇA A APARECER, É INCIPIENTE (a Placa Africana corre para nordeste, enquanto a Placa Sul Americana corre para sudoeste, são opostas-complementares, reação à ação de queda de flecha no Planalto Brasileiro)

Resultado de imagem para áfrica  fisica
Outro arco está aparecendo na Etiópia.

Todo arco representa montagem (o Arco do Himalaia surgiu da montagem da Placa da Ásia sobre a Placa Indiana), a frente dela, atrás tendo sido capturado parte de páleo-oceano, depois grande canal salgado, a seguir lobato. Na África o GCS é a região tropical verde.

Todo oceano atual e antigo tem petróleo (o gás fica nos arcos), por isso, dentro da ideia, o Páleo-Mediterrâneo tinha (ele está desaparecendo duplamente, parte enterrado sob a África, parte sob a Europa).

O Mediterrâneo está diminuindo de tamanho, não aumentando, por conseguinte O ESTREITO DE GIBRALTAR NÃO ESTÁ ALARGANDO, está fechando e com o tempo um lado encostará no outro, o Mediterrâneo será fechado como GCS que é e se tornará grande lago de água doce, depois pantanal, etc. Nunca houve aquilo de as águas do Atlântico terem se derramado para leste e enchido o Mediterrâneo. Não aconteceu. Se a ideia for correta, os restos fósseis do fundo do estreito serão diferentes das laterais e MUITO MAIS ANTIGOS.

Não sei em que tempo mais, o Mediterrâneo estará fechado. Se existir humanidade então e ainda tiver interesse, se tiver ficado na Terra precisará cavar túneis para sair do mar para o oceano.

Enquanto isso, é preciso colocar as plataformas de pesquisa de petróleo no fundo do mar Mediterrâneo para tirar petróleo. A parte perdida sob a África e sob a Europa não poderá ser alcançada assim.

Vitória, quinta-feira, 7 de dezembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário