quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


Corrupções MIC-MEI

 

Há neste conjunto dois textos, Toda a Corrupção e Corrupção Brasileira, faria sentido lê-los.

Aqui a coisa é mais larga, alta e profunda, paralelepípedo muito mais volumoso, pois o par polar oposto-complementar corrupção-integridade 50/50 naturalmente nos interessa demais, já que com o aprendizado pode-se preparar defesas nos setores mais significativos e fundamentais para a evolução e a permanência.

CORRUPÇÃO DAS CHAVES DO SER E DO TER (todas em maiúsculas para indicar generalidade). Avaliação de zero a 100 % de corrupção: os setores vitais devem se aproximar de zero.

CHAVE MIC, DO SER.
Corrupção do Controle.
Corrupção da Inteligência.
Corrupção da Memória.
CHAVE MEI, DO TER.
Corrupção da Informação.
Corrupção da Energia.
Corrupção da Matéria.

Pode parecer que a energia não degenera porque ela não pode ser criada nem destruída (exceto no Barulhão, Big Bang, ou no Grande Esmigalhamento), mas sim, claro que sim, as pilhas são desmontadas constantemente pelo uso, por exemplo, por todos os aparelhos que temos em casa, devendo ser constantemente reempilhadas. Evidentemente todas essas formas de corrupção, de decomposição, de enferrujamento são as da Natureza, dos relativos, não de Deus, do não-relativo, lado do elemento subsistente.

Os da TI (Tecnociência da Informação, seria melhor dizer, TCI) trabalham constantemente para impedir a degradação dela, suam para impedir que ela se deteriore, para que mantenha fidelidade. E há o cansaço dos materiais, sem falar na perda de memória, tão evidente no Alzheimer, ou da incapacitação da inteligência nos traumas cranianos, ou ainda de perda de controle nacional como estamos presenciando no Brasil em razão da incapacidade dos governos dos três níveis.

Eles estudam separadamente, mas devem pesquisar & desenvolver coletivamente a estabilização do SER e do TER. Como vimos, há que priorizar, porque não se pode conter tudo o tempo todo em todo espaço e todo tempo; porisso é preciso escolher com muito juízo, porque aceitos uns, escapam outros, que trarão problemas adiante, sendo necessário monitorar por qualidade os danos potenciais.

Esses governos bobocas me irritam, ao tempo em que me divertem.

São atrasadíssimos.

Vitória, quarta-feira, 20 de dezembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário