terça-feira, 26 de dezembro de 2017


As Capitais e os Capitais Mais Próximos das Pirâmides

 

O Cairo - capital do Egito - era a capital mais próxima das grandes pirâmides do Vale de Gizé, mas quem chegou lá foram a França, a Inglaterra, a Alemanha e os países industrializados da Europa, depois os Estados Unidos. Não adianta nada estar perto e não ter competência ou riqueza exploratória. O mesmo se dará com as pirâmides de El Dorado = CÍRCULO DOBRADO = CÍRCULO EQUATORIAL =A/VERTICAL VERTICAL, cuja localização vimos mostrando (se é que são mesmo). Veja texto com esse título no Livro 138 e as seqüências.

O LOCAL E OS LOCAIS

DISTÂNCIA (km)
CAPITAL
PAÍS
1.100
Bogotá
Colômbia
1.200
Caracas
Venezuela
1.200
Georgetown
Guiana
1.400
Quito
Equador
1.400
Paramaribo
Suriname
1.600
Caiena
Guiana Francesa
1.800
Lima
Peru
1.800
La Paz
Bolívia
1.800
Panamá
Panamá
2.600
Brasília
Brasil
2.800
Assunção
Paraguai
4.000
Buenos Aires
Argentina
4.000
Montevidéu
Uruguai

Não se esqueça que os EUA tem “laços históricos” com o Panamá através do canal e a França-Europa estaria presente na capital da Guiana Francesa, Caiena, que está muito mais perto que Brasília. Aliás, quase todo mundo está mais perto que Brasília; o Brasil só tem a vantagem de que as capitais dos estados do Norte estão mais próximas e de que a capital do Amazonas, Manaus, é uma região metropolitana relativamente desenvolvida com um aeroporto internacional. Mesmo que não haja nada lá isso nos faz raciocinar sobre a fragilidade da Amazônia diante de um real processo de invasão internacional.

AS QUATRO SUPERPOTÊNCIAS (em trilhões de dólares, chute meu). Até a Rússia, que não é mais, já foi, se intrometeria.

·       EUA: 12

·       Europa: 10

·       Japão: 5

·       China: 3.

Eles estão a milhares e até a dezenas de milhares de quilômetros, mas lembre-se que a Grã-Bretanha, mais competente, rica, empenhada, determinada pôde vencer a Argentina nas Malvinas, que ficam a 1.800 km de Buenos Aires e a 12 mil km de Londres, na Inglaterra.

Enfim, se houver mesmo algo lá e principalmente algo tecnocientificamente muito avançado, será difícil manter a soberania brasileira do local. É impossível enfrentar sequer uma das superpotências, quanto mais as quatro combinadas!

Vitória, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário