sábado, 23 de dezembro de 2017


Coerência Dialógica

 

Seguindo neste Livro 151 de A Despensa Platônica das Idéias e os Universos Suficientes (e no Livro 150 de Mutação e Projeção e a Diferenciação do Indiferenciado e outros que passam por i no início) o que chamei outrora de Tela Final é fundamental para compreendermos que o Mundo das Idéias de Platão é a consagração I-REAL ou virtual de todos os elementos de dialógica que devem previamente existir no não-finito enquanto potências preenchíveis.

A PONTESCADA CIENTÍFICA COMO CULMINAÇÃO (chamei de Bandeira de Deus um desenho semelhante à bandeira do Brasil; supostamente seria a compreensão final pelo não-finito, A Verdade na Tela Final)


6. Dialógica-p6;

    5. Cosmologia-p.5;

        4. Informática-p.5;

           3. Psicologia-p.3;

              2. Biologia-p.2;

                 1. Físico-Química.

Pois aqui estão as pontes sobre as quais passamos, o que é extremamente lógico-dialético: não passamos de lado nelas, seguimos a lógica. Mas a dificuldade está em que se o tijolo fundamental materenergético não possibilitasse os quarks, estes as partículas, estas os átomos, daí as moléculas e segue nas pirâmides não teríamos nada disso, quer dizer, é preciso modelar o TIJOLO SUFICIENTE para que tudo possa seguir os passos de dialógica. Desde o início, PARA SE CONSEGUIR AS POTÊNCIAS DIALÓGICAS, deve-se ter o tijolo de tal ou qual forma apenas e não outras que impossibilitariam. Cada tijolo suficiente deve ser capaz de todas as necessidades ou satisfações que deve dar para alçar-se às potências dialógicas.

Vitória, sábado, 07 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário