As Demonstrações 4DRV
de ASC, Atlântida, Balde, Lobatos, Flechas, Caverna, SCTE, Panelões, El Dorado,
Pie, D800 e Outros
ASC é Adão sai de Casa, o livro de FC. Atlântida é Atlântida Queda e Levantamento onde discutimos a lenda plantada por
Platão. Balde é Balde Cosmogônico, o
texto de cosmologia que fala da criação dos sistemas estelares. Lobatos é Teoria dos Lobatos, onde conversamos
sobre a formação dos continentes. Flechas é Teoria das Flechas, onde postulamos a queda delas (meteoritos e
cometas). Caverna é o Modelo da Caverna
para a Expansão dos Sapiens (MCES) que fala do surgimento, do
desenvolvimento da nossa espécie e do seu espalhamento em todo o mundo. SCTE é Sala, Cadeiras e Telão de Ensinaprendizado,
mostrando um novo instrumento de ensinaprendizado. Panelões é Teoria dos Panelões, falando das
crateras cavadas pelas flechas. Pie é Pi
Não é Número e Fractais não São Reais, por fazer. D800 é o Dicionário 800, em processo de
elaboração. Há outras coisas, mas não vamos encompridar.
Seria muito bom ver tudo isso em
computação gráfica ou modelação computacional 3DRV (3D, três dimensões, e RV,
realidade virtual) e 4D, incluindo o tempo, no dizer do povo “rolando”.
Seria uma ajuda formidável poder ver
em pouco tempo tudo aquilo que levei tantos anos para criar; seguir
demoradamente os passos nem sempre é proveitoso, salvo para geo-historiadores
minuciosos. Tecnocientistas e outros pesquisadores podem levar muito tempo
esmiuçando detalhes, mas crianças e adultos despreparados para a lenta e total
compreensão haverão de querer ver em alguns minutos, pelo quê acharei dadivoso
fazerem isso das didáticas apresentações. Os jovens compreenderiam tudo em
alguns minutos e se desejassem poderiam ir à leitura; nem todos quereriam fazer
isso, por princípio metade.
Vitória, quinta-feira, 12 de janeiro
de 2006.
PODE-SE
FAZER QUASE QUALQUER COISA
A animação em computação gráfica tem
sido amplamente utilizada em diversas áreas da indústria cinematográfica e
propagandas publicitárias. Certamente é uma das mais efetivas estratégias de
marketing, porque devido a sua versatilidade, permite transmitir conceitos e
idéias por vezes impossíveis de serem concebidos por outras técnicas.
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Descrição
“Uma imagem vale por mil
palavras”. Através da Computação Gráfica podemos pilotar espaçonaves,
caminhar através de edificações que ainda serão construídas, observar modelos
computadorizados em projeto, simulação ou animação e incrementar sistemas de
informação com recursos de visualização tridimensional.
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