terça-feira, 26 de dezembro de 2017


Ciências Contáveis

 

Você sabe, fala-se em Ciências Contábeis, que geram contadores, os escriturários de livros empresariais. Na realidade deveria contar livros separados para PESSOAS (contabilidade de pessoas físicas: indivíduos e famílias; contabilidade de pessoas jurídicas: grupos e empresas) e para AMBIENTES (contabilidade de cidades-municípios, estados, nações e mundos), separados em níveis, pois as respostas esperadas e os tempos são diferentes.

OITO BOXES

CONTABILIDADE
PESSOAL
CONTABILIDADE
AMBIENTAL
Individual
Municipal-urbana
Familiar
Estadual
Grupal
Nacional
Empresarial
Mundial

Por exemplo, se houvesse uma contabilidade mundial ela seria como um mapa geo-histórico detectando possíveis terremotos sócio-econômicos derivados de tensões subterrâneas.

As CC (que coloquei como uma das psicologias, pois a Rede Cognata diz que contábil = CONTÁVEL = CONTABILIDADE = ADMINISTRADOR = GERENTE = GOVERNANTE e segue) seriam as tecnociências DE CONTAR, e contar tem tanto de probabilidade (o campo ou matéria geral) quanto de estatística (a manifestação pontual ou a energia, a opção individual do livre-arbítrio ou livre-querer).

É cristalino que a Contabilidade geral NEM DE LONGE atinge essas compreensões, digamos de MENSURADOR PSICOLÓGICO (das figuras ou psicanálises, dos objetivos ou psico-sínteses, das produções ou economias, das organizações ou sociologias, dos espaçotempos ou geo-histórias). Na realidade ela mal faz contar, quase como se ainda fossem as duplas colunas de entrada e saída italianas, mensuração de fluxos de números. De dentro para fora como psico-síntese ou desejos ou metas ou objetivos; ou de fora para dentro como imposições sobre as figuras ou psicanálises nada ficamos sabendo a partir da contabilidade, pois ela sequer se entende como um estudo das almas ou psicologias humanas. Vê-se como uma aritmética rasteira que as máquinas, aparelhos, instrumentos, programas e computadores sofisticaram até o paroxismo, até a morbidez, sem qualquer utilidade notável no DESIGN psicológico, chamemos assim a modelação de objetivos.

CIÊNCIAS CONTÁVEIS ANTES, DURANTE E DEPOIS DA REVOLUÇÃO

Antes
Durante
Depois
Desde os italianos até hoje.
A fase que estaria se iniciando agora.
 

Vitória, sexta-feira, 13 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário