domingo, 31 de dezembro de 2017


Repórteres Pessoambientais

 

Já falei da necessidade urgente de termos mídia (Revista, Internet, Rádio, Jornal, Cinema, TV, Livro-Editoria) pessoambiental, agora tratemos dos buscadores de notícias.

REPORTAGENS P/A (sabendo distinguir)

REPOR/TANTO (a questão é depurar, evitar a tentação do excesso).
REPORTANDO AMBIENTES.
Editor de mundos (só temos um).
Editor de nações.
Editor de estados.
Editor de cidades-municípios.
REPORTANDO PESSOAS.
Editor de empresas.
Editor de grupos.
Editor de  famílias.
Editor de indivíduos.

É preciso preparar toda uma geração nova de repórteres, criar inúmeras redações para os sete meios (7 vezes 8 = 56), sem falar na abordagem das 29 tecnartes, dos nove conhecimentos com suas 24 divisões, dos vários degraus das três pirâmides, das idades (crianças não entendem do mesmo modo que velhos), de homens e mulheres (interesses particulares), das categorias sociais e educacionais e assim por diante.

No mínimo posso dizer que não vai ser fácil, milhares e milhares de boxes, contando-se as 6,5 mil profissões, os 8,0 mil bancos, as 6,0 mil universidades. Criar as oito caixas gerais e saber o que colocar nelas de modo criativo e favorável não vai ser corriqueiro, porque as pessoas estavam acostumadas com a mistura, assim como na contagem do tempo (que separei em dois calendários, para depois reuni-los no calendário lunissolar do MP Modelo Pirâmide).

Vitória, domingo, 31 de dezembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário