domingo, 31 de dezembro de 2017


As Engrenagens de PI

 

Tenho me voltado para PI (= 3,141592...), ele faz parte do modelo; entrementes não pude passar das duas fitas par e binária, seja competente ou não para abri-lo, caso possa ser feito.

Na música Deixe Estar (= DEUS MATA = DOENÇA MATA) de Marina Lima ela diz na estrofe segundo a Rede Cognata (como uma espécie de ameaça): MAS SE VOCÊ MODELAR E DOMINAR O PODER NÃO SE ASSOMBRE. SE TUDO PUDERES A ENGRENAGEM DE PI (ou sonho ou som) PODE SER TRAIÇOEIRA E VINGAR.

Clarice Lispector dizia ser É a palavra mais importante da língua (portuguesa); muito mais adiante chamei de Elea a Ele/Ela Deus/Natureza, depois ELI e a seguir somente i (terceira vogal na seqüência: a, e, i). A letra da música de Jorge Vercilo Signo do Ar = SIGNO DO É = ENGENHARIA DO I, então juntei as duas letras, como se a segunda fosse uma resposta também celestial.

Vitória, sábado, 21 de janeiro de 2006.

 

ESTROFE (= MUDANÇA, na RC)

Mas se você resistir
E teimar e fugir
Não se assuste se tudo enguiçar
A engrenagem do amor pode ser traiçoeira
E vingar

PI O TRANSCENDENTAL


AS ENGRENAGENS DO SONHO

Deixe Estar
Marina Lima / Antônio Cícero
 
Deixe estar vai passar
Com sorte
Tudo, tudo vai ser breve
Essa angústia no seu peito
E no meio
Essa falta ardendo em minha pele

Porque nós dois nos cruzamos
Um com pressa demais
E foi tudo intenso e veloz
Nos amamos, meu bem
Só que em pistas opostas
E tão sós

Mas deixe estar, deixe estar
Vai sarar
Com sorte
Quase sem deixar saudade
O repente de um mergulho
Bem no meio
Da represa da felicidade

Mas se você resistir
E teimar e fugir
Não se assuste se tudo enguiçar
A engrenagem do amor pode ser traiçoeira
E vingar

E AS ENGENHARIAS DO É

Signo de Ar
Jorge Vercilo/ Nico Resende
 
Anda,
Manda e desmanda num beijo
Por onde passa, encanta
O seu sobrenome é desejo
Por você o sol se levanta
Me tira do sono e do sério
Sopra no ouvido esse mantra
(SOPRA NA TERRA ESSE MODELO)
Seu andar me deixa aéreo
(SEU PUBLICAR ME DEIXAR AÉREO)
Seu sorriso faz verão
(SEU SONHO FAZ DOMINAR)

Signo de ar
(ENGENHARIA DO É)
Que mistério envolve
(QUE MODELO PUBLICA)
O seu caminhar?
(A SUA CRIAÇÃO?)
Abre as varandas
(CRIE OS TESTOS)(
Do meu coração
(DA MINHA CRIAÇÃO)
Que visão!
Você e o mar...
(VOCÊ E A MÃE)
Signo de ar
(ENGENHARIA DO É)
Faz o paraíso nos visitar
(FAZ O SONHO NOS VISITAR)
Com seu sorriso
(COM SEU PI)
De constelação
(DE GESTAÇÃO)
No varal do verão
(NA TERRA DE DEUS)

Seu sorriso faz verão...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário