sábado, 23 de dezembro de 2017


Do Alto de 46 Séculos

 

Dizem que foi Napoleão na expedição ao Egito que disse: “do alto dessas pirâmides 40 séculos vos contemplam”. As pirâmides são de 2,6 mil anos antes de Cristo, ele falava por volta de 1800 (26 + 18 =), distante 44 séculos; mas contando a última das pirâmides seria menos. Não é diferença grande, dado que Champollion ainda não tinha achado a Pedra da Roseta e não tinha decifrado os hieróglifos (escrita sagrada) que deram origem à egiptologia.

A NOTA DE UM DÓLAR E O DETALHE DA PIRÂMIDE (com o chamado “olho que tudo vê; também denominado Coroa de Deus)

all,aroow,back

Como já mostrei em A Forma Original da Pirâmide de Quéops neste Livro 151 é possível que esse sinal tenha atravessado os milênios, desde que foi tirada a cobertura das pirâmides pelos moradores das redondezas para construção de casas (muitos resíduos devem poder ser descobertos enterrados); isso deve ter acontecido com o enfraquecimento do poder original dos egípcios com a chegada dos gregos, depois dos romanos, dos cristãos, dos árabes. As sociedades secretas vêm guardando o símbolo-signo há milênios e finalmente o cravaram na nota de um dólar.

DEVERIA HAVER UMA MARCA NA PIRÂMIDE, EM CERTA ALTURA (separando a pirâmide de cima do tronco de pirâmide de baixo, mas não se vê imediatamente)


DIZEM QUE A BANDEIRA DO BRASIL É UMA REPRESENTAÇÃO TAMBÉM (o losango seria constituído de dois triângulos que representariam uma vista da perpendicular do encontro de dois lados deles; embora seja uma conspiração muito doida, faz sentido; isso tornaria os positivistas brasileiros descendentes intelectualmente dos positivistas franceses de Comte maçons-iluminados; e Comte um deles).


É complicado, é ou não é?

Vitória, domingo, 08 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário