sexta-feira, 8 de junho de 2018


Tribo do Cão

 

Pela presença de Silas, o cachorro labrador de Gabriel, e com o uso continuado da rede de raciocínios do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) pude ver que os cães constituíram o instrumento novo que deu projeção e finalmente maturidade à humanidade. A tribo que domesticou a loba e os lobinhos e lobinhas iniciais adquiriu proeminência sobre todas as outras e dela devem provir, imagino, todos os seres humanos derivados daqueles primeiros cro-magnons. Instrumentos novos DÃO FUTURO e quem tem mais patentes e sabe aproveitá-las mais vai mais longe no espaço e no tempo, deixando descendência, agora racional.

UMA POSSÍVEL LINHA DE DESCENDÊNCIA (a pesquisar) – veja neste Livro 191 Os Cachorros e os Cavalos e Depois as Armas de Projetar

#
PASSO
1
Domesticação primordial do cão, período de testes, nascimento dos primeiros em cativeiro, adaptação mútua.
2
Fase de expansão dos cães e adoção por todos os guerreiros da mesma tribo.
3
Dilatação da área de caça da TRIBO DO CÃO e tomada dos ambientes das tribos próximas.
4
Conquista dos espólios ambientais das tribos mais distantes.
5
Domesticação do cavalo, criação da tribo do Cão-Cavalo.
5, 7, 8
Idem
9
Adoção ampla de protetores de braços e pernas, além do peitoral (escudos).
10
Espetos curtos, lanças de espetar.
11
Lanças de projetar, espadas, machados, o que for.
12
Arco-e-flecha.

Evidentemente não sei qual é a seqüência real, será preciso investigar, e achar as provas no campo. Entrementes, é fácil ver que quem criou o cão criou também a humanidade e é essa TRIBO DO CÃO que vem crescendo por todos esses milênios, derramando-se sobre o mundo, provavelmente desde as redondezas do “compridinho da Ásia”, o Lago Baikal (que é imenso em área e profundidade; em área tem quase 70 % da do Espírito Santo).

Enfim, a questão permanente é a do melhor instrumento, daquele que se desenvolve mais rápido, e o cão é bem esperto e adaptável; ele calhou maravilhosamente bem às suas tarefas presumidas. Pôde ser treinado e adaptar-se em tamanho, em velocidade, em ferocidade a todo tipo de projeção biológica da racionalidade humana; e procriava bem rápido. Sendo de 63 dias o período desde a concepção ao parto num ano a cadela teoricamente pode dar cria seis vezes, o que logo se tornará exponencial. Imediatamente os guerreiros devem ter percebido o tremendo potencial do novo instrumento e os cachorros tornaram-se altamente celebrados, dum modo que não saberíamos pensar agora.

A TRIBO DO CÃO espalhou-se com uma velocidade espantosa.

Vitória, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006.

 

DIFERENTES ESPÉCIES (a gestação do cão está destacada)

Tempo de gestação nas diferentes espécies
A palavra gestação originou-se do latim gestatione, que segundo o Dicionário Aurélio, refere-se ao "tempo de desenvolvimento do embrião no útero, desde a concepção até o nascimento".

LB

Lago Baikal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O lago Baikal (russo: О́зеро Байка́л (Ozero Baykal)) é um lago no sul da Sibéria, Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Buryatia no sudeste, perto de Irkutsk. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário