quarta-feira, 27 de junho de 2018


Os Índios Não Fizeram o Superkamiokande

 

Noticiaram de manhã na TV Globo sobre a Feira Indígena em qualquer lugar de MG e como os visitantes ficaram emocionados, extasiados com a cultura dos índios.

O GRANDE OLHO JAPONÊS


Os portugueses foram os primeiros ocidentais a chegar ao Japão em 1543 e o país era sociedade feudal que nem conhecia as armas de fogo, logo dominadas pelos japoneses; depois de quase 200 anos o Japão foi reaberto pelo comodoro americano Perry em 1853, dando início à Restauração Meiji, com o que deixaram de ser modernos e entraram na contemporaneidade, atraso de (1853 – 1789 =) 64 anos, logo recuperados, a ponto de em 1895 terem vencido o grande império chinês do Filho do Sol e em 1905 o grande império russo do Tzar (respectivamente 42 e 52 anos depois da Restauração). Destroçados em 1945, em 1998 (quando foi realizado o experimento do SK) o Japão era a segunda economia mundial, não considerada a Europa una.

Os índios não fizeram nada disso. Claro, devem ser respeitados e amados, tudo isso, mas seus produtos são agora os mesmos que eram no Descobrimento mais de 500 anos atrás, ou pioraram; e eram em 1500 o mesmo que eram cinco mil anos antes.

Os maias, os astecas, os incas e outros povos não estavam “avançadíssimos”, se situavam na mesma posição que os sumérios e egípcios 3,5 mil anos antes de Cristo, pois nas regiões do Oriente Médio já existiam grandes cidades, língua, escrita, produtos finíssimos de ourivesaria.

Vitória, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário