terça-feira, 26 de junho de 2018


Fenícios e Vikings

 

Lá na série de FC ASC Adão Sai de Casa imaginei através da Rede Cognata que viking sendo BRANCO = VERMELHO eles poderiam ter cabelos vermelhos sendo brancos. Que é que nos autoriza a através da RC imaginar isso e aquilo? São saltos, claro, mas devemos pensar que a RC, se for a língua dos anjos, terá uma costura profunda nos circuitos cerebrais (aliás, circuito = CÉREBRO = CORREDOR = ATLETA = CRIATOR = ÚTIL e segue).

BARCOS DE UNS E OUTROS (os fenícios são de 1500 até 300 a.C. ou mais tarde como cartagineses derrotados pelos romanos nas guerras púnicas = FENÍCIAS = PHENÍCIAS = PUNITIVAS = PRETAS = POBRES = PODRES e segue; os vikings são nórdicos de muito mais tarde, de 800)

BARCOS FENÍCIOS
BARCOS VIKINGS

Para haver prova científica é preciso comparar muito mais.

O CONHECIMENTO

·       Paralelos mágico-artísticos;

·       Paralelos teológico-religiosos;

·       Paralelos filosófico-ideológicos;

·       Paralelos técnico-científicos;

·       Paralelos matemáticos.

Daí também paralelos na escrita, na Bandeira da Proteção (lar, armazenamento, segurança, saúde, transportes), nas atividades econômicas (agropecuárias-extrativistas, industriais, comerciais, dos serviços, bancárias). Para alta correlação muitos índices do modelo deveriam ser pesquisados.

Podemos pensar que se os fenícios cartagineses tendo passado o Estreito de Gibraltar e colonizado o lado atlântico da Espanha e até mais para cima poderiam ter ido bem longe para fugir à perseguição romana, acaso se sentissem ameaçados. Contudo, “pode” não basta, é preciso perseguir os índices.
Vitória, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário