sexta-feira, 29 de junho de 2018


Os Auxílios Luxuosos da Rede que dá Segurança

 

VARIAÇÕES NA REDE COGNATA

·       Volúpia = TESÃO = VAGINA = BWANA = TEMPO = BURACÃO = TÉRMINO = TEMPO = LUXO = BELEZA = LINHA = TRAÇO = DIREÇÃO = VAZÃO = DIVISÃO = JUIZ = DANO = DOGMA = DRAGÃO e segue.

DEFINIÇÕES (no dicionário Aurélio Século XXI)

PALAVRA
DEFINIÇÃO
Beleza
(ê). [Do lat. vulg. *bellitia, poss. pelo it. belleza.] S. f. 1. Qualidade de belo. 2. Pessoa bela. 3.        Coisa bela, muito agradável, ou muito gostosa. 4. Fís. Part. Número quântico introduzido para caracterizar propriedades de certos tipos de partículas que contêm pelo menos um bottom (q. v.). [Por convenção, o bottom tem beleza -1.]  [Tradução, nesta acepç., do ingl. beauty.] 
Tesão
[Do lat. tensione, 'tensão', por via popular.] S. m. 1. Tesura (1). 2. Força, intensidade. 3. Manifestação de força; violência. S. m. e f. 4. Chulo Estado do pênis em ereção. 5. Chulo Potência sexual. 6. Chulo Desejo carnal; excitação. 7. Bras. Chulo Indivíduo que inspira desejos carnais; tesudo. 
Volúpia
[Do lat. volupia.] S. f. 1. Grande prazer dos sentido. 2. Grande prazer, em geral. 3. Grande prazer sexual.

A questão aqui é esta: indo além dos sinônimos a Rede Cognata implica uma rede de compreensões mais profundas. Quando os programáquinas tradutores automáticos estiverem disponíveis, alguns dentre todos os humanos (a Curva do Sino garante que 1/40 ou 2,5 % ou 163 milhões de pessoas em 6,5 bilhões atuais fariam isso) se dirigirão a esse superaproveitamento, metade racionalmente e metade emocionalmente, estes promovendo integração mais ligeira, aqueles mais segura – no conjunto eles terão domínio TRANSPARENTE sobre o falar humano; daquela gente um tanto irá para a vigilância policial, nem todos sendo éticos ou corretos: dos 163 milhões mais de quatro milhões se tornariam vigilantes, metade dos quais para o mal. Ora, quando você falar com essas pessoas elas saberão de suas intenções ocultas ou as interpretarão como tais e você estará indefeso, já que podem errar também, julgando que é o que não é, pois o TAO diz que “o que é não parece e o que parece não é”. O mundo se tornará mais “finamente perigoso”. Avançar para o conhecimento maior não quer dizer só o bem e a democracia. “Segurança” tem dois sentidos, como tudo na Curva do Sino.

Vitória, domingo, 28 de janeiro de 2007.

 

O TESÃO DE RITA LEE A SALVOU

Bwana
Rita Lee e Roberto de Carvalho
 
bwana bwana
Me chama que eu vou
Sou tua mulher robô
Teleguiada pela paixonite
Que não tem cura
Que não tem culpa
Pela volúpia (volúpia!)
bwana bwana
Teu desejo é uma ordem
Te satisfazer
É o meu prazer
Que não tem jeito
O meu defeito é não saber parar (volúpia!)
Adeus sarjeta
bwana me salvou
Não quero gorjeta
Faço tudo por amor
A, a, adeus sarjeta
bwana me salvou
Não quero gorjeta
Faço tudo por... faço tudo
Faço tudo por amor
bwana bwana
Não sei cozinhar
Mas sou carinhosa
E tenho talento
Pra boemia
Corre sangria nas minhas veias (volúpia!)
Adeus sarjeta
bwana me salvou
Não quero gorjeta
Faço tudo por amor
A, a, adeus sarjeta
bwana me salvou
Não quero gorjeta
Faço tudo por amor
A, a, adeus sarjeta
bwana me salvou
Não quero gorjeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário