segunda-feira, 25 de junho de 2018


1.207 Montanhas e 48.793 Vales e Fossas

 

O filme em si mesmo é uma bem-bolada propaganda americana da sua Marinha/Navy, mas vale a pena, é legal, diversão garantida.

No começo do filme para dizer como é dura a vida dos recrutas dos fuzileiros navais eles citam a estatística (não sei se é real, mas fiz questão de anotar) a respeito de 50.000 entrando e só 1.207 se formando após dois anos, o que significa 48.793 desistente-reprovados. É fato, então, que a seleção é muito rígida, rejeitando 97,6 % e deixando passar somente 2,4 %, 1/40.

Mas isso mostra também que existem 39 fracos em cada 40 americanos. E olhe que agora vão somente os interessados, não é mais obrigatório por lá; vão apenas os empenhados, os que farão o esforço. Chegam 100 mil e menos de três mil vão adiante para ser, sei lá como se chamam, fuzileiros navais ou seals. Quase 98 mil fraquejam e fracassam.

Há muitas formas de avaliar a realidade, é ou não é?

Números somente não bastam.

Vitória, terça-feira, 23 de janeiro de 2007.

 

O FILME

Anápolis (Annapolis)
Jovem sonha em se tornar integrante da Academia Naval, além de ser um bom lutador de boxe. Quando conhece uma garota, que passa a ajudá-los nos treinos, acaba se apaixonando por ela.
Produção que conta o drama de um garoto que sonha em ser aceito na famosa academia naval de Annapolis. James Franco (de Homem-Aranha) é Jake Huard, um jovem que tem como principal aspiração o sucesso na vida militar. Ele perdeu a mãe cedo e sofre uma série de problemas devido a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário