terça-feira, 26 de junho de 2018


Apocalipse como Restauração

 

Vejamos as variações da Rede Cognata:

·       Erosão = SOM = SONHO = SONO = PRISÃO = PAIXÃO = PISÃO = HOMEM = PÉ e segue;

·       Brasil = LESTE = TESTE = LABIRINTO = BOMBA = TERMINADOR = DESTRUIDOR = BESTA = TEXTO = TORMENTA = TÓPICO = VERTENTE = DEGENERADO e segue;

·       El Dorado = ÁRVORE VIVA = CÍRCULO EQUATORIAL = EVA DETIDA = GAIA DOBRADA e segue;

·       Carente = CIUMENTA = CONTROLADORA = CRENTE = CRISTO = CORRENTE = CARONTE = QUANDO e segue;

·       Primeiro motor = ARMA ESPECIAL = ARMA MORTAL = PRIMEIRO MUNDO e segue;

·       Nave Atlântida = NÚCLEO ATÔMICO = NAVIO GOVERNANTE = MUNDO CENTRAL e segue;

·       Apocalipse = APCLPS = 0/XCS = 0/STS = RESTAURAÇÃO = MUDANÇA = EXTRAÇÃO = ESTAÇÃO = EXTINÇÃO = MATANÇA = APOTEOSE = = MUTAÇÃO = AFLIÇÃO = APARTAÇÃO = NEGRUME = ESCURIDÃO e segue;

·       Revelação (significado de Apocalipse) = GERAÇÃO = CRIAÇÃO = ILUSÃO = CAMPO = COMPOSIÇÃO e segue. Livro da Revelação = JOGO DA CRIAÇÃO.

Poderia ser apenas restauração. Mas de quê?

RESTAURAÇÃO (no dicionário Aurélio Século XXI)

[Do lat. tard. restauratione.] S. f. 1. Ato ou efeito de restaurar (-se); restauro. 2. Recuperação, restabelecimento, restauro. 3. Reparo, reparação, conserto, restauro. 4. Recuperação de forças; reconstituição, renovação, restauro. 5. Restabelecimento de uma situação histórica vivida anteriormente, quer pela recuperação da independência de uma nação, quer pela volta ao poder de um regime ou de uma dinastia. 6. Trabalho de recuperação feito em construção ou obra de arte parcialmente destruída. 7.     Conjunto de intervenções técnicas e científicas, de caráter intensivo, que visam a garantir, no âmbito de uma metodologia crítico-estética, a perenidade dum patrimônio cultural. 8. Arquit. Conjunto de intervenções que visam ao restabelecimento total ou parcial de uma edificação a uma fase anterior.

Talvez o mundo humano seja considerado degenerado (= BESTA = DANADO = LINDO e segue), que sabemos nós?

Vitória, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007.

 

O APOCALIPSE

Apocalipse de São João

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O livro do Apocalipse de São João (para católicos e ortodoxos) ou Apocalipse de João (para protestantes) é um livro da Bíblia — o livro sagrado do cristianismo — e o último da seleção bíblica canônica feita pela Igreja Católica. A palavra apocalipse significa, em grego, "Revelação".

Apocalipse (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo "apocalipse" foi por F. Lücke (1832) para referir-se ao livro da Revelação do Novo testamento (Apocalipse de São João).
O Apocalipse de São João Evangelista, os Milenaristas e a Renovação das esperanças escatológicas no final do século XII presentes nas concepções messiânicas e milenaristas do sebastianismo dos séc. xvi e xvii em Portugal

Alberto Manuel Vara Branco*

Capitulo 1
1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; 2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário