quinta-feira, 28 de junho de 2018


Reencarnação na Sincronicidade no Inconsciente Coletivo de Jung

 

Já ofereci uma explicação para a sincronicidade de Jung, o fenômeno de que duas pessoas distantes podem participar do mesmo evento ou ter consciência, uma, daquele da outra. Na realidade, é “tudo a mesma coisa”, quer dizer, a explicação que serve para uma serve para a outra e o outro e todos os fenômenos correlativos.

EXPLIQUANDO (fica tudo mais fácil, quando)

Elemento subsistente, Deus, o Oculto no fundo de todas as coisas, de todas as realidades: o metaprogramáquina metaquântico.
 
Fosso dificilmente transposto, só em raras ocasiões dos racionais para lá -são puxados; mas de lá para cá, sempre que for necessário.
Reencarnação.
Sincronicidade ou simultaneidade ou ubiquidade aparente ou déjà vu.
Inconsciente coletivo.
 
 
Outros fenômenos.

Se você pensar que há um fundo geral de campartículas cê-bólas que memoriza TODOS os eventos e pode reconstituir os seres/entes em sua totalidade, em qualquer fase de vida, verá que as pessoas não reencarnam verdadeiramente (seria pensar que o não-finito é incompetente para expressar-se via Natureza da primeira e única vez), elas herdam memórias, por vezes bastante completas desse caldo de lembranças. Pode acontecer que de várias psicologias, inclusive em vida como possessões, visões de futuro de profetas/poetas, o inconsciente coletivo de mitos e lendas e folclore e fábulas e atos heroicos. Ou as duas pessoas podem estar em comunicação incidental com esse superplano divino, APB, A ligado a P, B ligado a P, p-plano. Os profetas e poetas não veem o futuro, porque não há, fora os marcos incontornáveis de Deus, chamados em conjunto DESTINO (que como tudo estão no presente e pelos quais teremos de fatalmente passar), o que eles sintonizam é diretamente esse espaço-Deus presente.

Todos os fenômenos vem disso, que é tecnocientíficamente investigável, testável, categorizável em leis para o chamado “supernatural”, dentro-natural, pode ser matematizado e utilizado quando programáquinas sejam capazes de potencializar, como nas buscas de subpartículas e neutrinos.

Vitória, quinta-feira, 28 de junho de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário