quinta-feira, 28 de junho de 2018


Bom Dia, Roraima

 

Na academia de ginástica no horário que vou passa o jornal do Espírito Santo pela Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo; o TV está ligado, assisto. Passa de segunda a sexta, menos sábados (52) e domingos (52), talvez feriados, não sei, pelo menos uns 250 dias do ano.

É CÓPIA DO BOM DIA, BRASIL (no Ceará tem)


Bom, no Brasil temos 26 estados e o DF, Distrito Federal, Brasília, mais o nacional são (28 x 250 =) 7,0 mil programas por ano. As pessoas se vestem com o maior apuro, os homens de terno e as mulheres nos seus melhores vestidos porque vão aparecer em rede local e outros em rede nacional. São sete mil entrevistas por ano OU MAIS, porque em alguns programas daqui aparecem dois ou três, até o governador. Não sei se em Roraima tem, é o estado mais ao norte e um dos de menor PIB percentual, coisa de um milésimo, sei lá: caberiam mil RR no Brasil. Deve ter, a Globo é brasileiro-universal como os impostos, estando em toda parte e atingindo a quase todos.

Qual o significado de ir lá?

Sete mil ou 14 mil ou 21 mil aparecem em 186 milhões, é isso, e eles vivem disso, de fazer propaganda de si. Melhor fez Marlon Brando, que se recusou a ir pegar o Oscar. Dia após dia aquela coisa não diz nada de realmente relevante que interprete o universo, que o torne transparente - é só notícia superficial, palavras ao vento, artigos descartáveis.

Analisando bem, a vida humana parece vacuidade, orgulho, fogueira dos egos, foco na falta de amadurecimento.

Vitória, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007.

 

PIB DOS ESTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário