sábado, 9 de junho de 2018


Cavalar Sobrevida Canina dos Homens

 

Já vimos que a incorporação dos bioinstrumentos significou muito para a coletividade humana e mais ainda para os homens em particular, pois as mulheres já tinham vida mais longa, talvez muito mais longa que essa média de cinco anos de agora, já que viviam resguardadas nas cavernas, ao passo que os homens saíam à caça mesmo sem a grande boca do cachorro e a perna longa do cavalo.

Terá havido um momento nítido a partir do qual os homens encompridaram suas vidas em muitos e muitos anos, primeiro de 25 para 35 e depois para 45 anos e além. Antes disso as mulheres tinham muito mais gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos, tendo em vista que os homens morriam às pencas das feridas das feras e das infecções subseqüentes. De modo que logo depois da incorporação dos cães e em seguida dos cavalos a vida média masculina começou a dilatar, devendo ser achados ossos de pessoas de mais idade. É fácil pensar que mais proteína significa construção mais apurada do corpo, menos deficiências não-congênitas, mais disposição para prosseguir e tudo aquilo que os biomédicos dirão.

Se antes tínhamos dos 15 aos 25 anos 10 anos de utilidade, com os cães e cavalos chegamos a 20, 30, 40 anos mais, o que significou muito mais filhos, que por sua vez viviam mais também, pois os cães estavam sendo estraçalhados em nosso lugar. Essas grandes criaturas batalharam junto de nós contra a Natureza e contra os inimigos humanos e hoje as maltratarmos: veja só como a espécie humana é ingrata! Por longuíssimas gerações (mais de duas ou três mil delas) esses valentes se jogaram contra as feras para nos defender.

Vitória, sexta-feira, 22 de dezembro de 2006.

 

NOSSOS GRANDES HERÓIS MASCULINOS (os femininos são outros)

·       CÃO

Cão doméstico, mamífero carnívoro considerado o primeiro animal a ser domesticado. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

·       CAVALO

Cavalo, nome comum de uma espécie de mamífero perissodáctilo (com número ímpar de dedos), que pertence à família dos Eqüídeos. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário