sábado, 9 de junho de 2018


Belo, Bom, Bonito

 

A Rede Cognata coloca algumas coisas encadeadas. A posterior é gerada da anterior pelo acréscimo sucessivo de grupo contrário.

INDICAÇÕES NEGATIVAS

B
 
BN
 
BNB
Belo
Bom
Bonito
Diabo
Demônio
Besta
Bobo
Traiçoeiro
Danado
Bocó
Beleza
Tormenta
Duro
Teso
Jumento

Naturalmente, sendo a soma zero 50/50 há outro tanto de coisas boas, mas ressalta que tanto para BELO quanto para BONITO as traduções ou variações são negativas, mostrando que a beleza tem do lado de dentro algo de ruim a carregar: é uma cruz para os outros. Tem um caroço duro dentro da polpa mole do pêssego: você leva junto da embalagem a responsabilidade. Já vimos que pela Rede Cognata in/útil (“in” como partícula opositora) = 0/útil = 0/0-til = BOBO = BOCÓ = TOLO = BELO = JACU = BREGA e segue. Como o que é inútil chega ao futuro? Chega como parasita, claro, grudando na árvore que o carrega.

ORQUÍDEAS SÃO BELAS PARASITAS


É assim, justamente, que as orquídeas prestam serviço, expondo sua beleza; e é assim com as belas mulheres-modelos: do ponto de vista da criação ou geração são perfeitamente inúteis, mas nos remetem à possibilidade da fusão em i (ELI, Elea, Ele/Ela, Deus/Natureza) não-finito da beleza com a utilização.

Vitória, sábado, 16 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário