domingo, 3 de dezembro de 2017


Pesquisando os Panelões Descobertos Oficialmente

 

Assim como para o panelão de Afonso Cláudio, para os demais todos do mundo (devem ser uns 380 mil dos médios e úteis, pelas minhas estimativas) deve ser buscado o substrato, sendo os meteoritos de três tipos diferentes. Como você lerá abaixo eles acreditam que são só quatro, o de Iucatã, México, caído há 65 milhões de anos; o de Tunguska, Rússia, em 1908; o da Cratera do Meteoro, Arizona, EUA, há 59 mil anos; o do agora Lago Manicouagan, Quebec, Canadá, há 210 milhões de anos atrás. São 380 mil, 125 mil em terra, dos quais 7,5 mil no Brasil. Uma está posta logo abaixo.

A CRATERA CANADENSE

NASA/Corbis
Lago Manicouagan, Quebec
A cratera de Manicouagan, formada pelo impacto de um grande meteorito há 210 milhões de anos, pode ser vista do espaço. A cratera fica em Quebec, Canadá, e tem 70 km de largura. Atualmente, é utilizada como reservatório de uma usina hidrelétrica. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

O DOMO DE ARAGUAINHA (retirado do texto deste Livro 145 A Nova Riqueza dos Panelões, vá ler)

Estrutura de Impacto: Domo de Araguainha - MT - GO
 
Latitude
Longitude
Diâmetro
Idade
Tipo
Status
 
16º46'S
52º59'W
40,0 Km
244,4 ± 3,25 m.a.
Complexa
Comprovada
 
Descrição: [umacratera90_2.jpg]
[Esse desenho é mais recente e mais de acordo com minhas teorias]
 
 
Descrição: http://zeca.astronomos.com.br/sci/CRAT-MT-GO.jpg
 


A PESQUISA DA CRATERA (lagoas cada vez mais rasas e mais centradas dentro do panelão ou cratera). A flecha pode estar em qualquer posição, de rasante a 0º a perpendicular a 90º.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Batatão enterrado do meteorito

 

 

Pelo lado de baixo, no fundo, está aquele batatão de grande massa com ferro ou outros materiais. Pelo lado de cima, nas sucessivas lagoas, estão os estratos biológicos marcadores das épocas decorridas.

E isso para cada um dos 125 mil, desde os pequenos como a Cratera do Meteoro no Arizona que tem somente 1,15 km de diâmetro até essa maior do Lago Manicouagan em Quebec com 70 km de largura, passando por todas as não-oficiais que coloquei nos textos, umas 300, sei lá, que descobri através do Google Earth.

Vitória, domingo, 27 de novembro de 2005.

 

SOBRE METEORITOS

Meteorito, fragmento de um meteoróide que resistiu ao impacto com a atmosfera e alcançou a superfície da Terra ou de outro planeta antes de se consumir. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Colisão de meteoritos, eventos astronômicos que envolvem o choque de corpos celestes como asteróides, cometas e meteoróides (meteorito quando atinge a superfície da terra) em astros como planetas e satélites. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário