sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


O Grande Baikal Enquadrado

 

Como vimos neste Livro 147 no artigo Grande Vitória e os Ossos de Lá e antes nos textos sobre o grande páleo-lago Vitória na África, há que investigar os grandes lagos onde a humanidade se formou na África e na Ásia.

OS GRANDES DA ÁFRICA

·       Redondo: Vitória;

·       Compridinhos:

1.       Albert;

2.       Edward;

3.      Kariba;

4.      Kivu;

5.      Mweru;

6.      Niassa;

7.       Tanganica;

8.      Outros.

O COMPRIDINHO DA ÁSIA: Baikal, especialmente neste lugar Tunkinskiy, onde parece que o Baikal já esteve, quando era maior

Seta para a Esquerda: Em particular, nesta fissura já não ocupada.

NESTE LUGAR (é o equivalente do Great Rift Valley, o africano Vale da Grande Greta; a Grande Greta asiática também é legal de pesquisar). Deve estar coalhado de ossos humanos e animais, especialmente se secou nos mais recentes 80 a 70 mil anos, desde a formação dos cro-magnons, ou até antes, desde quando os neandertais chegaram antes de 115 mil, época em que começou a Glaciação de Worms. Um rio passa por dentro: basta represar de um lado para acumular água na planície e facilitar a escavação da terra mole.


Ali deve estar o comecinho mesmo da nossa humanidade cro-magnon, os lugares de onde se espalharam as quatro raças (amarelos para a Ásia, vermelhos para as Américas através de Bering até 12 mil anos atrás, brancos para a Europa e negros – se tornaram negros ao tomarem a pele dos neandertais – para a África).

É preciso traçar a malha quadriculada em volta do Baikal, como em volta de todo páleo-lago onde os seres humanos estiveram.

Vitória, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário