sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


Grande Vitória e os Ossos de Lá

 

A Grande Vitória no Espírito Santo é um lugar muito violento e a Serra, uma de suas cidades, está entre as 20 mais violentas do Brasil; foi classificada como uma das mais bárbaras do planeta, mas estou falando do Grande Lago Vitória, na África, que foi onde pela minha idéia surgimos como hominídeos 10 milhões de anos atrás, como já falei tantas vezes.

O GRANDE VITÓRIA (ele já é grande hoje, possui 68,9 mil km2, enquanto o ES tem 45,6 mil km2, apenas 66,2 % da área dele: cabe 1,5 ES nele; mas ele já foi MUITO MAIOR, talvez duas ou três vezes, senão mais, é preciso pesquisar o páleo-Vitória)


Porque ali deve ter caído um meteorito dos grandes, além de haver a fissura, cuja causa é o rebentamento da crosta. Num espaço tão maior assim devem estar depositados muitos ossos que se acumularam nos 100 milhões de anos dos primatas que estavam nas redondezas e nos 10 milhões de anos até o surgimento dos neandertais. É uma reserva formidável, porque se havia petróleo embaixo devem ter se formado as grandes placas de diamantes e em todo caso havendo ou não o subsolo cristalizou-se, como aconteceu com as Sete Cidades no Piauí (onde, por sinal, deve ter caído um meteorito, mas dos pequeninos). Nunca houve tanta humanidade (hominídea) em qualquer outro lugar do planeta; lá deve estar coalhado de ossos, milhões deles, toda uma festa para os antropólogos e paleontólogos.

Vitória, quarta-feira, 07 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário