quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


As Águas da Austrália

 

Assim como deve ter acontecido com o panelão gigante entre as Montanhas Rochosas a leste e a Cadeia da Costa a oeste nos Estados Unidos deve ter acontecido nos dois panelões que estão em terra na Austrália (pois há um na borda onde é hoje a Grande Baía Australiana). Veja na foto do Google Earth em anexo as duas fossas redondas, a maior no centro e a menor à esquerda (a terceira é redonda e está na borda, abaixo).

Deve ter acumulado zilhões de toneladas de água de chuva antes de vazar, creio que para os lados da Planície Nullarbor e o Oceano Meridional.

HOUVE VAZAMENTO


Não precisam ter acontecido os dois vazamentos na mesma época e possivelmente não aconteceram mesmo; os dois vazaram em épocas distintas, mas se vazaram as marcas devem estar lá. E acumulou água porque embaixo é a Grande Bacia de vidro, as rochas vitrificadas pela queda. Isso deve ter contido as águas, que não podiam atingir os subterrâneos. Quando elas vazaram levaram toda a terra e areia assoreada do interior e da frente de passagem, arrasando tudo, arrastando todas as coisas no caminho. Impossíveis eventos, mas que ocorreram várias vezes através do mundo, sempre que se formava um panelão gigante.

Vitória, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário