segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


Armazenamento de Energia na Pontescada

 

VOU COLOCAR AO INVERSO (para começar, em baixo o que já mapeamos parcialmente)

Energias p.6
Energias dialógicas
Energias p.5
Energias cosmológicas
Energias p.4
Energias informacionais
Energias p.3
Energias psicológicas
Energias p.2
Energias biológicas
Energias químicas
ENERGIAS FÍSICAS (verdadeiramente só existem estas, as outras são formas de acumular).
  • Gravinerciais (gravitacionais + inerciais)
  • Elétricas;
  • Magnéticas;
  • Fracas;
  • Fortes (a mais poderosa e interior de todas)

Então, tudo é armazenamento das energias físicas. Porisso Wilhelm Reich não podia estar certo neste particular; mas os arranjos biológicos-p.2 da energia são próprios e verdadeiros, assim como todos os outros.

O IMPERADOR REICH (ele fez muitas coisas boas e foi uma prova contra o charlatanismo americano terem-no colocado na prisão). Todos somos impostores, porque somos todos racionais e incompletos.

Reich, Wilhelm (1897-1957), médico e psicanalista austríaco. Desenvolveu a teoria da energia "orgânica" (energia cósmica vital) que, liberada durante o orgasmo, tem poder de cura e previne neuroses. Criou a "caixa de orgônio", cabine destinada a curar impotência, câncer e outros males. Foi considerado culpado de fraude por utilizar tais métodos, sendo sentenciado a dois anos de prisão, onde faleceu em 1957.  Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
The Everett Collection, Inc.
Wilhelm Reich
Wilhelm Reich, cujas excitantes contribuições à psicanálise causaram sensação, foi ocasionalmente um dos mais discutidos pesquisadores do seu tempo. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

OS ARRANJOS PSICOLÓGICOS (cada forma psicológica tem um jeito de administrar a energia ao seu alcance).

·       ARRANJOS PESSOAIS:

1.       Arranjos individuais (nas células sob forma de gordura);

2.       Arranjos familiares (nas dispensas);

3.      Arranjos grupais;

4.      Arranjos empresariais;

·       ARRANJOS AMBIENTAIS:

1.       Arranjos urbano-municipais;

2.       Arranjos estaduais;

3.      Arranjos nacionais;

4.      Arranjos mundiais.

Não existe nenhum “orgônio”, assim como não existe flogisto ou flogístico, calor próprio dos objetos; o Sol não gira em torno da Terra; não há homúnculos dentro do escroto, há espermatozóides. Entretanto, como já disse, as soluções virtuais são quase tão boas quanto as reais e muitas vezes mais fáceis de tratar. Uma teoria probabilístico-estatística ou matemática do orgônio teria motivado respostas muito boas. Não são os diagramas Feynman que orientam os caminhos da matéria-energia, é o contrário, mas os diagramas virtuais dele respondem pela realidade; mesmo que os diagramas de Reich não fossem a realidade, poderiam ter facilitado a chegada a ela.

À parte isso devemos pensar que não fomos capazes ainda de criar mapas completos ou Atlas ou globos mostrando todas as formas de armazenar a energia básica física nos modos posteriores. Como acessamos as energias nos arranjos ou armazenamentos nacionais? Temos uma idéia, mas não é precisa, não é terminal, não é textual, não é detalhada. Fragmentos da totalidade estão presentes nas cabeças, conforme as competências. O mesmo se dá com relação à matéria e à materenergia, informação.

Vitória, sábado, 17 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário