domingo, 10 de dezembro de 2017


A Bandeira da Besta

 

O lema da bandeira brasileira é de inspiração positivista através do filósofo francês Auguste Comte. Entrementes, quando lemos com a Rede Cognata o que está escrito é outra coisa:

·       Ordem = ADÃO = CAOS = COMEÇO = CAMPO = COLEÇÃO = GÊNESIS = CANOPUS = ABISMO = ATEÍSMO = ATRAÇÃO = COAÇÃO = CRIAÇÃO = EVOLUÇÃO e segue;

·       Progresso = SOBERANIA = SATANÁS = SATÃ = SOBERBOS = AMERICANO = PROJEÇÃO = PROTEÇÃO = ENGENHARIA = INDUÇÃO = PIRÂMIDES = ENERGIAS = SANTOS = SANTARRÕES = PEREGRINOS = PARADIGMAS = PROJETOS = SOLUÇÕES = POLÍTICOS e segue.

As composições são muitas (você pode fazê-las), mas dentre todas algumas ressaltam:

1.       ADÃO É SATANÁS;

2.       ATEÍSMO E SOLUÇÕES;

3.      COAÇÃO E PROTEÇÃO;

4.      ORDEM É PROJEÇÃO

5.      ATUARMOS E PROJETARMOS e por aí afora.

Em ASC, Adão Sai de Casa, procurei por muito tempo a relação entre Adão e Eva: pode ser que Adão fosse a própria serpente tentadora de Eva. Veja que Árvore do Bem e do Mal = TUDO DA VAGINA E DA MULHER = TARA DE DOMINAR E METER, no fim procriação, evolução = ADÃO, multiplicação evolutiva.

Vitória, terça-feira, 20 de dezembro de 2005.

 

O AUGUSTO COMTE (acho que ele mesmo se pensava assim: foi nome dado pelos pais, mas na Rede Cognata poderia significar AUGUSTO AUGUSTO = AUGUSTO ATLANTE = GOVERNANTE ATLANTE)

Hulton Deutsch - Auguste Comte
A filosofia positivista de Auguste Comte abandonou a especulação em favor da investigação científica. Segundo ele, o conhecimento deveria vir da evidência empírica. O estudo sistemático de Comte da estática e dinâmica da sociedade assentou as bases da sociologia moderna que, a princípio, recebeu o nome de física social. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

HISTÓRIA DA BANDEIRA

parte da bandeira do BrasilA Bandeira do Brasil

Um pouco da história da nossa Bandeira


.: Bandeira do Brasil :.
BANDEIRA NACIONAL BRASILEIRA
A quinta e última bandeira do Brasil veio com a Proclamação da República.
AMOR, ORDEM E PROGRESSO
As duas palavras de nossa bandeira, "ordem" e "progresso", são de inspiração positivista. Mas, à semelhança do lema dos inconfidentes, ainda presente nas bandeiras de Minas Gerais e do Acre, não são uma citação fiel ao original.
[Coluna Língua Viva - JB - 08/09/2004 - E-Mail: teresa97@terra.com.br]
ORDEM E PROGRESSO, UMA VISÃO ALÉM DE EUCLIDES DA CUNHA
Prof. Guilherme Félice Garcia
Mais uma Semana Euclidiana se aproxima e novamente refletiremos sobre o pensamento euclidiano, suas denúncias e porque não dizer da certeza que temos afirmado nos últimos anos, no sentido de que tudo que foi denunciado ainda está aí nos nossos noticiários.
PELA ORDEM E PROGRESSO
De acordo com ensinamentos da Escola Superior de Guerra, "a ideologia política do neoliberalismo provoca, nos países em desenvolvimento, nociva doutrina econômica, perpetua a exclusão social, incrementa o "apartheid" tecnológico e desmantela as forças armadas; além de resultar-lhes a perda de suas soberanias e a espoliação de suas riquezas nacionais."

BANDEIRA DO BRASIL (na Rede Cognata = BANDEIRA DA BESTA = TEXTO DO TORMENTO = BOMBA DA TEMPESTADE; mas também bandeira = BRASIL = TRÔPEGO = BANDIDO = TRAPACEIRO = TERRORISTA) – em vários estilos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário