segunda-feira, 4 de junho de 2018


Tecnatriz da Moda

 

AS TECNARTES (as identificadas são 22)

·       DA VISÃO (7): fotografia, desenho, pintura, moda, dança, poesia, prosa, etc.;

·       DA AUDIÇÃO (2): discursos, música, etc.;

·       DO OLFATO (1): perfumaria, etc.;

·       DO PALADAR (4): pastas, temperos, comidas, bebidas, etc.;

·       DO TATO (8): cinema, teatro, paisagismo/jardinagem, arquiengenharia, decoração, tapeçaria, urbanismo, esculturação, etc.

Tecnartistas, em particular tecnatores e tecnatrizes.

Evidentemente cada tecnarte pode usar todas as outras, mas a que mais usa é o Cinema geral.

A moda, apesar de todos os avanços, é a mais triste das tecnartes e ela só interessa porque as dondocas não têm o que fazer; mesmo com todo arrojo os desfiles não passam de currais onde criançolas dirigem outras crianças que no máximo dominam o controle motor, dos movimentos do corpo. Não é planejamento total das tecnartes enquanto contrapostas ao mundo possível-menor, redimensionando-o para maior. São umas exibições pobres que me envergonham.

POBR’ARTE


Pelo contrário, poderiam utilizar tecnatrizes e tecnatores treinados numa grande quantidade de tecnartes, orientados para espetáculos em cena; de modo algum se deve sempre colocar jovenzinhas em cena, por elas venderem a ilusão de corpo, pois homens e mulheres mais velhos (as) podem perfeitamente encarnar a realidade. As mulheres provadas e as mães - todo gênero de atriz de grande talento - podem ter alta expressividade no tablado, em lugar dessas menininhas arrogantes. Esses atuais desfiles são de uma indigência artística e mental assustadora.

Vitória, segunda-feira, 04 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário