Navio A
NAVIOS
ATUAIS E FUTUROS
(espero)
|
CORTE
RETO ATUAL
|
CORTE
RETO PROPOSTO
|
|
"
|
A
|
Proponho, então, que quase nada esteja
sujeito a ser molhado em cima e que não haja convés, nenhuma área exposta,
porque já não são necessários quase nenhuns marinheiros, outrora
imprescindíveis para limpar tudo e mover as velas. Automação por programáquinas
faz os navios de agora autodirigíveis, sem necessidade de outra direção humana
que a da programação. Apenas os capitães e mais duas ou três pessoas podem
levar navios de centenas de milhares de toneladas.
Seriam virtualmente insubmergíveis.
E as pernas do A seriam as
extremidades sobre as quais poderiam levantar-se para correr sobre as águas,
caso tivessem peso menor. A frente ou proa poderia ser bojudo-mínima como um torpedo
para evitar desafiar as águas, evitando provocar resistência dela no
arrastamento. O bico da proa seria afunilado para cima, facilitando a entrada
de ar, o convés praticamente fechado, com os camarotes nas laterais dando para
o ar quando o navio estivesse acima das águas e para a água quanto estivesse
mergulhado.
Vitória, sexta-feira, 22 de dezembro
de 2006.
NAVIO
![]() |
Navio
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Queen
Mary 2, o segundo maior navio de passageiros do mundo
Um navio é uma grande embarcação,
geralmente dotada de um ou mais conveses. Um
navio tem, geralmente, tamanho para transportar os seus próprios barcos, como botes salva-vidas, botes ou lanchas.
Terminologia náutica
|



Nenhum comentário:
Postar um comentário