sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


O Reino da Besta


 

Essas coisas todas cheiram a lenda e se não fosse o aparecimento do Quadro Signalítico em 1994 e a partir daí da Rede Cognata que foi se estendendo mais e mais - ligando inúmeras palavras - eu não prestaria atenção quase nenhuma.

Já falei bastante do “número da besta”, fiz várias traduções. Acontece que besta = BRASIL = BANDOLEIRO = BANDIDO = BONITO = TONTO = LINDO = DANADO = LIMITE = DENTRO = LENDA e muitas outras traduções. Por outro lado, número = MÃE = MÃO = APOIO = NOME = REINO e segue. Ora, o Brasil não é mais reino, de modo que fazer a tradução (correta) de número da besta = REINO DO BRASIL deixaria de ser válido, porque o Brasil não é mais reino desde 1889, portanto, há 116 anos neste momento (2005). Só que reino = NAÇÃO = MISSÃO = MAÇONARIA, por conseguinte, número da besta = REINO DO BRASIL = NAÇÃO DO BRASIL = APOIO DA BESTA = MÃO DO DANADO e segue. Evidentemente, também, quase todos estão procurando (veja abaixo) em qualquer lugar, porque não sabem o que procurar; apontam em toda direção e sentido, esperando acertar algo. Se for mais-que-humano, se for divino não seria mesmo compreendido, não é? Mais ainda, “marca da besta” = MODELO DO BRASILEIRO = MUNDO DO BRASIL = ESTUDO DO TEXTO = MORTE DO TEMPLO e vai.

Se deixou de valer reino vale nação, que é a mesma coisa. É ou não é extraordinário? Além disso, 666 poderia significar 6/6/6, ou seja, 6 de junho de 2006, uma data fatídica qualquer. Não que tudo isso deva significar algo, mas tantas coincidências são mesmo fantásticas.

Vitória, sábado, 10 de dezembro de 2005.

 

EXISTE NA INTERNET


O Reino da Besta
Autor: Josué de Freitas
Nas últimas décadas a humanidade vem passando por transformações extremamente rápidas. Qualquer observador atento percebe que a sociedade vai perdendo sua identidade num ritmo nunca observado e o que hoje é, amanhã poderá não ser.
Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico?
O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?
Maranata! (Thomas Ice - Pre-Trib Perspectives - http://www.chamada.com.br)
1.       Robert L. Thomas, Revelation 8-22: An Exegetical Commentary (Chicago: Moody Press, 1995), pp. 179-80.
2.       Thomas, Revelation 8-22, p. 181.
3.      Thomas, Revelation 8-22, p. 181.
4.      Sir William Ramsay, The Letters to the Seven Churches (New York: A. C. Armstrong & Son, 1904), p. 107.
5.      Thomas, Revelation 8-22, p. 182.
6.      Thomas, Revelation 8-22, p. 185.
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário