quinta-feira, 4 de agosto de 2016


Talentos da Presidência

 

Valem ouro e diamante.

O TALENTO DE OURO

Talento (moeda)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Talento (do latim: talentum, do grego antigo: τάλαντον, talanton, significando "escala", "balança") era uma unidade da antiga Mesopotâmia para grandes quantidades de massa, sendo criada na Suméria, e consolidada por volta do Século XXIII a.C.. Foi usado em toda a Antiguidade com poucas variações de peso: Grécia, Roma, Egito, Israel, Babilônia, Suméria e Acádia. O talento já era usado na mesopotâmia e em Israel, mas foi a partir da introdução do talento na Grécia Antiga e posterior adaptação para o sistema romano, é que essa unidade se disseminou para o mundo mediterrâneo.
Um talento grego, também chamado ático, pesava 26 kg (57 lb)[1] ; um talento romano pesava 32,3 kg (71 lb); o egípcio 27 kg (60 lb)[1] . Na Babilônia eram usados dois tipos de talentos: um chamado "leve", com 30,3 kg (67 lb), e o outro chamado "pesado", com 60,6 kg (134 lb)[2] [3] . Israel Antiga, e outros países levantinos, de início adotaram o talento babilônico, mas posteriormente revisaram a massa[3] . O talento usado nos tempos do Novo Testamento pesava 58,9 kg (130 lb)[3] . Os hebreus chamavam o talento de kikkar.

Vamos supor de 30 a 60 kg de outro, 30.000 a 60.000 gramas, cada qual hoje (2016) (para dar contas com zeros) R$ 140, então 4,2 a 8,4 milhões de reais.

A Presidência deve constituir um Grupo de Ouro e outro Grupo de Diamante dentre os do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) que a apoiarão em tudo COM EXTREMA RAPIDEZ (o presidente e seus cinco ou sete assessores-ministros acabarão por ficar treinadíssimos e muito afiados, com o tempo podendo responder instantaneamente a quase tudo, melhor ainda ao final dos quatro anos de mandato, não devendo haver reeleição; faz sentido como prêmio poderem prestar assessoria, desde que não sobre questões de estado, nunca com tráfico de influência).

DOIS GRUPOS

1º) e mais elevado, grupo de diamante, saído do outro depois de, digamos, 30 anos de prestação de serviços;

2º) e menor elevado, grupo de ouro, os destacados entre os pares, indicados por eles.

A mente exterior da presidência, formada com os mais competentes dentro do país, os mais elevados pensadores, cada linha do Conhecimento (digamos, Filosofia) estabelecendo um subgrupo com muitos, até centenas ad hoc, por compra de serviços. As linhas devem estar abertas constantemente, para consulta imediata – as empresas de telefonia devem habilitar essas linhas PRECIOSAMENTE em hiper-fluxo.

A Presidência deve ser SUPER-afiada, pois lida com o mundo inteiro. Deve estar superdisponível todos os dias, 24 horas x 365 dias de revezamento.

Vitória, quarta-feira, 25 de maio de 2016.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário