terça-feira, 2 de outubro de 2018


O Crescimento do Poder do Observador


 

Seguindo de As Duas Cabeças e os Dois Corpos, depois de Compromisso, sabemos que depende de compromisso seguir em frente e elevar tanto os altruístas quanto todos aqueles que não o possuem, os egoístas, os que trabalham somente por si ou pelos que estão perto. Os altruístas trabalham por dois e por todos.

A CLASSE DOS QUE OLHAM (tirado de “As Duas Cabeças...”, modificado e ampliado)

CRESCIMENTO
CRESCEMOS EM PODER DE VER E AGIR
EXECUTIVO (governantes), LEGISLATIVO (políticos), JUDICIÁRIO (juízes)      
AMBIENTES
8
Mundo
Não há
Iluminantes
7
Nações
Presidentes
Iluminados
6
Estados
Governadores
Santos-sábios
5
Cidades-municípios
Prefeitos
Estadistas
PESSOAS
4
Empresas
Presidentes
Pesquisadores
3
Grupos
Chefes
Profissionais
2
Famílias
Pais e mães
Lideranças
1
Indivíduos
Não há
Povo

Veja: quem está como governante é um indivíduo, que de modo nenhum se situa ao nível do Estado, mesmo com toda assessoria, mesmo com as melhores organizações – simplesmente não há um corpomente chamado ESTADO (que tentei suprir com a governadoria).

Como em cada mundo os racionais supriram as dificuldades? Para nós, em nosso próprio mundo racional, é difícil saber, pois é curva do sino. Na falta, na dificuldade devemos deixar ao acaso das ofertas do genoma humano a necessidade de compromisso do administrador? De modo nenhum, é preciso prover, é preciso pré-ver, é preciso ajuizar, colocar respaldos.

Ou de outra forma o crescimento exponencial do coletivo, quando colocado sem ressalvas nas mãos dos indivíduos ambientais, nos será danoso. Ele causará danos, pois têm desejos individuais frente ao poder coletivo, como Coser em Vitória destroçou a PMV Prefeitura Municipal de Vitória. Isso não pode ser tolerado.

Serra, sábado, 12 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário