domingo, 10 de junho de 2018


Os Koalas e a Nova Humanidade

 

Vi num programa da TV fechada (provavelmente Animal Planet) que os koalas dormem 19 horas por dia, por terem alimentação MUITO POBRE à base de folhas de eucalipto; durante as outras cinco horas das 24 do dia estão comendo – um tantinho de tempo deve ser usado para sexo e outras necessidades. São “adoráveis”, como diriam as mulheres, criaturas muito boas para conviverem com os filhos se isso for possível sem risco e para ter dentro de casa, porque irão basicamente dormir e comer as folhas. Que bichinhos lindos, não é mesmo?

Desde que não possam ferir as crianças, os queridinhos das mães-mulheres, serão bem-vindos.

Obviamente, podem ser “fabricados” aos montes, isto é, reproduzidos; e desde que possam ser copiados ou clonados, de fato muitos milhares se espalharão nos lares humanos em toda parte onde sejam aceitos e onde possam ser tratados com carinho. Estiveram à beira da extinção, porque seu predador passou a ser a humanidade; mas desde que possam viver domesticamente esse mesmo atacante pode defender até com amor despudorado. A nova humanidade será muito mais elegante, digamos assim, mais sensível, mais doce e abrigará muito mais gente-animal, criaturas apreciadas de forma elevada.

Vitória, domingo, 17 de dezembro de 2006.

                           

Koala

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os Koalas (Phascolarctos cinereus, família Phascolarctidae, grupo dos mamíferos) são marsupiais de pêlo cinza e branco que vivem no Sudeste e Nordeste da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário