sexta-feira, 1 de junho de 2018


O Mundo Plano

 

Num desses filmes de TV fechada cujo nome esqueci de anotar o rapaz falava com a moça como os antigos, tolos, acreditavam que “o mundo era plano”; todos nós, espertos como somos, o secundaríamos em seu desprezo pelos antigos a partir dos Descobrimentos que finalmente mostraram (muito depois de os gregos antigos saberem) ser a Terra uma esfera circunavegável, o que foi provado pelo navegador português Fernão de Magalhães. Desde então mais e mais gente é capaz de apostar não ser o mundo plano, e com Copérnico afirmar que a Terra não está no centro do universo.

DUAS NOTÍCIAS DA REDE COGNATA

A Terra está no centro do universo
T = EQUILÍBRIO = DAR = RECEBER = TER = DOR = TIRAR = VETOR = VER = TIRADA = TAO e segue
O mundo é plano
= O MUNDO É PROJEÇÃO = O MODELO É FILME = A ESCOLA É ENGENHARIA = O EXÉRCITO É PODEROSO = A MATÉRIA É ENERGIAS = O MISTÉRIO É PROFUNDEZA e segue

Assim, como não pode deixar de ser, o equilíbrio está no centro do universo-duplo em que estamos e no centro de todo dupluniverso, assim como é i (ELI, Elea, Ele/Ela, Deus/Natureza) o equilíbrio de tudo = O EQUILÍBRIO DA TERRA.

Por outro lado, Platão dizia há uns dois mil e quinhentos anos do Mito da Caverna = MODELO DO CINEMA, como eu disse sobre o Mito da Caverna de Platão = O MODELO DO CINEMA DE PROJEÇÃO. Pode ser que os antigos se referissem a uma sabedoria ainda mais profunda do que essa que mostra as evidências. Talvez, como dizem a RC e o filme Matrix, o mundo seja uma projeção = FILME = FOTOGRAFIAS e muito mais complexo do que podíamos ver antes.

Vitória, sexta-feira, 24 de novembro de 2006.

 

NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO PLANO DE ANTES E DE AGORA

Físicos
Biografias e informações sobre físicos (as) famosos(as)
Galileu Galilei (1564-1642), O fundador de uma nova era
Por Luciano Camargo Martins - dfi2lcm@joinville.udesc.br
Galileu Galilei, de Ludovico Geymonat, publicado em 1997 pela Editora Nova Fronteira. Galileu e os Efeitos do Tamanho, de Fernando Lobo Carneiro.
Brasil no Mundo Plano
Artigo publicado na revista, Hoje, maio de 2005. p. 32. COLUNISTAS Peter T. Knight
Thomas Friedman, colunista do New York Times, explica em seu novo livro O Mundo Está Plano que um conjunto de forças e eventos políticos, econômicos e tecnológicos tem resultado num mundo de mercados cada vez mais integrados e globalizados – para produtos e, agora, serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário