sexta-feira, 8 de junho de 2018


A Inteligência da Evolução

 

A Scientific American publicou a edição especial nº. 17 Como nos Tornamos Humanos: A Evolução da Inteligência em dezembro/2006. Nem abri, mas já sei que segue as linhas tradicionais, pois coloca como um dos capítulos Anatomia: Dieta Ancestral Moldou Nosso Corpo, mas não fala dos cães nem dos cavalos, nem dos bioinstrumentos das mulheres e porisso sei que está incompleto e distorcido.

A CONTRIBUIÇÃO DE CADA UM

BIOINSTRUMENTOS DOS HOMENS
BIOINSTRUMENTOS DAS MULHERES
ARMAS
VASILHAS
OUTROS
 
Cão
 
Cavalo
Vigilância
Apoio
De defesa
De ataque
De cozinhar
De armazenar
Abc (alimentos, etc.)
xyz
Gata, outros
Vaca, galinha, pata, cabra, ovelha, outros

Só por destoar não quer dizer que eu esteja certo e eles errados ou vice-versa: nem por eles serem cientistas possuem melhor lógica-dialética, dialógica monal-dual.

SUPONHAMOS 200 MOTIVOS (para exagerar: em todo caso eles tecem uma rede ESPAÇOTEMPORAL, vertical no tempo, horizontal no espaço)

Linha espacial do primeiro horizonte temporal logo no nascimento dos neandertais NEMAY (Eva Mitocondrial + Adão Y) há 200 mil anos na África
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como perguntou minha filha há alguns anos: qual é o mecanismo que sustenta isso? É preciso ligar todas as linhas em NÓS DIALÓGICOS consistentes e mutuamente consistentes, uns levando aos outros.

Enfim, É PRECISO ENCADEAR, isto levando necessariamente àquilo, e as teorias dos tecnocientistas não podem estar certas porque não incorporaram bioinstrumentos bem próximos de nós: são domésticos e não foram levados em conta. Onde está a inteligência-da-evolução? Onde sua dialógica?

Vitória, sábado, 23 de dezembro de 2006.

 

EVOLUÇÃO-EBULIÇÃO

Darwin, Charles. A origem das espécies. São Paulo: Hemmus, s.d. Obra fundadora da teoria da evolução das espécies, que revolucionou a biologia e a compreensão que o homem tem de si mesmo e dos seres que o rodeiam.
Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
A ordem dos Primatas subdivide-se em duas subordens: Prossímios e Antropóides. Estes últimos surgiram a partir dos descendentes dos prossímios primitivos, embora os prossímios atuais tenham atravessado 50 milhões de anos sem mudança. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. © Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Evolução dos primatas modernos
Dorling Kindersley
Evolução do crânio humano
O crânio humano sofreu um drástico processo de mudanças durante os últimos 3 milhões de anos. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário