sexta-feira, 23 de março de 2018


Quando Adão e Eva Abriram os Olhos...

 

Em Interpretação Literal e Metafórica abordei as questões da Bíblia que, parece, passaram desapercebidas por tantos, por exemplo, quando a serpente diz “Os seus olhos se abrirão e sereis como deuses”.

Se Adão e Eva estavam no Paraiso (= SENHOR na Rede Cognata) não precisavam de olhos como os nossos, viam através de Deus toda a Verdade dos moldes perfeitos. Seus olhos estavam fechados, viam o não-relativo de Deus transparentemente de um lado a outro do universo (do pluriverso). Quando abriram os olhos, deixaram de ver como Deus vê e passaram a ver como na Natureza, como a vemos, aberta em pares polares oposto-complementares, quer dizer, seus olhos abriram-se para a escuridão (deuses = DESS = DEPS = DLPS = DUPLOS), perderam a competência implícita de ver as tríades, as soluções-terceiras dos duplos ou binários, como dizem erradamente os americanos.

A SERPENTE NÃO ESTAVA FALANDO MENTIRA, NÃO

Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. ... para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados ...

Essa foi a Queda = DESVIO = QUERER = VONTADE.

Pararam de ver a unidade e passaram a ver a pluralidade como disputas, conflitos, guerras, choques – perderam a Paz do Senhor = PARAÍSO. Instalou-se neles a língua dupla da Serpente, a língua bífida de cobra, o dupli-pensar e o dupli-falar, o dupli-ser do Grande Irmão, a Serpente, como em George Orwell em 1984.

Com os olhos fechados viam a luz (= DEUS = VERDADES = LEIS) de Deus para ver a escuridão da Serpente, o mundo dividido. Aos 930 anos, estando para morrer, Adão mandou Eva e Set ao Paraíso para ver se podiam voltar, mas Deus se recusou a recebe-los (e continuamos divididos até hoje).

Vitória, sexta-feira, 23 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário