terça-feira, 20 de março de 2018


Procurando Ossos com Entalhes da Chegada dos Primeiros

 

Seja de dentes dos predadores nas presas (humanas ou não), seja das armas, ferramentas e instrumentos nos ossos, sempre há marcas que pesquisar, para ver as relações entre os caçadores e suas caças. E humanos matam uns aos outros, é mesmo horrível.

A GANGUE HOMINÍDEA E HUMANA (pessoalzinho barra pensada)

Resultado de imagem para entalhes  nos ossos das presas

A ossada deixada para trás por predadores e humanos, através de tacapes, machadinhas de obsidiana ou o que fosse da Idade da Pedra Lascada, fornecerá numerosas pistas sobre a descida até a Patagônia e a temporalização das demais chegadas depois da primeira.

Dependemos das escavações, dos dados que alinhar nas tabelas de informações categorizadas com que possamos fazer suceder as andanças do extremo Norte ao extremo Sul – quanto durou essa marcha para hominídeos, neandertais e CROM?

Usar lanças, flechas, machados de pedra, ossos endurecidos pelo fogo em ossos relativamente moles sempre deixa impressões para as futuras interpretações. Isso é fundamental, porque as Américas eram virgens de hominídeos e humanos, enquanto Ásia-Europa e África, não, estiveram ocupadas desde os primatas e primeiros hominídeos.

Achar tais ossos tornou-se missão da frente de ondas paleontológica, principalmente agora com os supercomputadores, os superprogramáquinas. Paguem as pesquisas, desloquem as pessoas (os pós-doutores e pesquisadores de campo), instalem as formestruturas de sustentação e vão adiante.

Vitória, terça-feira, 20 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário