domingo, 18 de março de 2018


O Falso Par Entropia e Negentropia

 

ORGANIZANDO

NATUREZA.
DEUS-i-NATUREZA.
DEUS.
Tempo.
ET.
Espaço.
Elemento insubsistente, perecível.
Elemento subsistente, imperecível.
Caos.
Anticaos.

Fica parecendo que entropia (caos) e negentropia (ordem) são contrários, mas, como diz a Rede Cognata (e eu não entendia) ordem = CAOS.

Porque, pense, se negentropia (a negação da entropia ou dissolução) fosse do lado de Deus, significaria que ele se organizaria, o que é contradição nos termos, nas definições do MP Modelo Pirâmide, pois Deus É: de sempre, sempre agoraqui, sempre depois o mesmo – nada é perdido e nada é ganhado com o decorrer do tempo, PORQUE NÃO HÁ TEMPO, não há degeneração, não há desconstrução nem regeneração.

Vimos que na esfera há um Norte absoluto, o Polo Norte, e um Sul absoluto, o Polo Sul, todos os demais sendo mistos, direção-sentido sul-norte, por exemplo, no meio todos são relativos. Existem os absolutos, os delimitantes, e no meio tudo é Natureza.

Contudo, não há caos absoluto do qual nada pudesse se montar, jamais; nem ordem absoluta, da qual nunca pudesse surgir Natureza degradada ou rebaixada dos moldes perfeitos, já que temos pelo menos um exemplo, este universo, podemos afirmar de antemão.

Entropia e negentropia não constituem uma esfera.

São um e o mesmo, dão-se na Natureza.

Então, é um falso par polar.

As coisas se tornam mais ordenadas ou menos ordenadas NA NATUREZA, podemos racionalmente pretender fazer objetos melhores, mas eles jamais deixarão, ao proporcionar ordem no mundo racional-humano, de produzir conjuntamente desordem, que nunca aparece nas possibilidades perfeitas.

Vitória, domingo, 18 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário