segunda-feira, 19 de março de 2018


A Primeira Turma Entrou Quando a FAS Era de Formação da América do Sul já Estava Terminada

 

ESTÁ NA INTERNET (não sabemos se é confiável, está à mão: é melhor                            ler livros, mas falta atualização)

Net Nature
https://netnature.files.wordpress.com/2012/07/glaciac3a7oes.jpg?w=271&h=242

Quando a FAS Era de Formação da América do Sul já estava terminada (foi amplamente descrita nos textos anteriores) e a América do Sul estava prontinha para ocupação (não do jeito que vemos, a América do Norte andou diferente e a união de ambas, creio, só se deu tardiamente, em tempos CROM cro-magnons, menos de 100 mil anos, provavelmente bem mais tarde, Colombo foi certeiro até o que seria depois o Canal do Panamá, onde deveria existir uma passagem Ocidente-Oriente.

Em alguma glaciação daquelas de cima as duas coisas coincidiram, a ponte de areia/gelo estava aberta em Bering numa dessas glaciações, a América Central já existia e ligava Norte e Sul, a Era de Formação já tinha terminado e a primeira turma de hominídeos, neandertais ou CROM chegou ao Novo Mundo, novo mesmo em comparação com a velha ocupação da África-Ásia-Europa.

A América do Norte, nas glaciações, estava congelada até onde agora são o Alasca e o Canadá, até os grandes lagos e abaixo, não era muito favorável à
Vida geral e em particular à racionalidade em formação. Certamente eles continuaram a descer, chegaram ao México, América Central, Alpes, parte oriental da América do Sul.

Caramba! Não havia anterior ocupante hominídeo, neandertal ou CROM, nenhum destruidor que tivesse vindo antes da Primeira Turma, pois era por definição a primeira: eles devem ter ficado extasiados, admiradíssimos com tanta fartura de tudo, de plantas e a animais, sem falar nos primatas que comiam também (os humanos sempre tiveram uma das metades degenerada).

Os bambambãs do pedaço...

Os reis da cocada preta, como que os donos dos cavalos árabes maravilhosos, os pretty boys e as pretty girls da região, os Adões e Evas do novo paraíso, intocado por outras mãos destruidoras antecedentes.

Tudo aquilo passou a ser seu.

Foi um dos momentos gloriosos da humanidade e da própria Terra, que dava banquete jamais oferecido. Algumas pessoas que não analisaram a fundo o passado, acham que o presente é o que houve de melhor. Em termos de Conhecimento geral e em particular de tecnociência, sim, mas não sentimentalmente, em termos emocionais: NEM DE LONGE! Houve um punhado de instantes de quase-perfeição que estiveram bem perto dos moldes perfeitos de Deus e este foi um deles.

Vitória, segunda-feira, 19 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário