sexta-feira, 23 de março de 2018


Nós Ficcionais

 

Venho há bastante tempo tentando abrir a mente das pessoas (autores e leitores) de que o mundo futuro não se parece nada com essa pequenez e falta de imaginação do passado e do presente. Comecei a dizer dos novos-seres, NS (o NÓS em comunhão mental).

QUE TAREFAS ELES CUMPRIRÃO NO SISTEMA SOLAR QUANDO COMEÇAREM A ‘SUBIR’ (para fora do poço gravitacional da Terra) – todo o SS será consumido em mil anos, é exponencial.

Resultado de imagem para sistema solar nuvem de oort
Interno.
Resultado de imagem para sistema solar nuvem de oort
Externo.

Primeiro temos de perguntar: que tarefas terão para cumprir?

Fora os NS expandidos da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) e da Racionalidade, os demais não precisarão de oxigênio, porisso poderão viver e pensar em todo o vazio; e como os gases outros não os destruirão como fariam conosco, podem ir a todos os objetos com atmosfera, por exemplo, Júpiter, de fato e absolutamente a todos os lugares, até mesmo ao Cinturão de Kuiper e à Nuvem de Öort. O SS solar futuro estará coalhado de NS, desde as bordas do Sol até de Öort, com ou sem naves inteligentes.

Como conviverão esses NÓS?

Só para começar, comungarão uma só consciência, ao passo que nós humanos somos 7,5 bilhões de modos distintos de nos comportarmos.

Os ficcionistas precisam fazer avançar a inconsciência dos demais ao ponto que compreendam o Novo Futuro, a Nova Terra e o Novo Céu, precisam escrever FP (ficção projetiva) de alta qualidade nos novos moldes para estimular o engajamento de rapazes e moças no planejamento e na construção.

Vitória, sexta-feira, 23 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário