segunda-feira, 14 de maio de 2018


Salvador do Homem

 

Nunca tinha ouvido falar. A internet, que proporcionou essa revolução em andamento, nos traz algumas coisas em português.

Em todo caso, a título vem de eu ter visto na Sala do Júri da Comarca de Vitória aquela imitação da “cruz do Papa” existente na Praça do Papa em Vitória, com uma pomba de asas abertas colocada no centro da cruz.

Há isso de “pomba da paz” = FILHO DO HOMEM na Rede Cognata (como coloquei no artigo Pomba da Paz no Livro 181, q.v.). Acontece que é também SALVADOR DO HOMEM = PUBLICADOR DE PI = PODER DO SONHO e muitas outras composições.

Perguntei na Internet e existe mesmo!

Imagino que a RC coloque à nossa disposição no futuro inumeráveis construções que iremos descobrir verdadeiras e válidas.

VÁRIAS FONTES DIFERENTES (históricas)

·       Filho do Homem (nome que Jesus se dava);

·       Pomba da paz;

·       Salvador do Homem (dado pelos religiosos).

OUTRAS TRADUÇÕES

·       Pensamento do homem;

·       Policial do sonho;

·       Procurador de si;

·       Sonhador de si;

·       Muitas outras.

Vitória, sexta-feira, 29 de setembro de 2006.

 

SALVADOR DO HOMEM NA INTERNET

Cristo é o único salvador do homem, recorda Papa
Bento XVI recordou esta quarta-feira na audiência geral que Cristo é o único salvador do homem, sublinhando uma das idéias principais deste pontificado. Esta constatação levou o pontífice a concluir sua intervenção com uma espontânea exclamação: «sim, Senhor, atrai-nos para ti, atrai o mundo para ti e dai-nos a paz, Tua paz».
JOÃO PAULO II
AUDIÊNCIA
Quarta-feira 8 de Março de 2000
1. A Quaresma representa o ponto culminante daquele caminho de conversão e reconciliação que o Ano jubilar, tempo privilegiado de graça e de misericórdia, propõe a todos os crentes para renovarem a própria adesão a Cristo, único Salvador do homem. Assim eu escrevia na Mensagem para a Quaresma de 2000, e com essa convicção empreendemos neste dia, Quarta-Feira de Cinzas, o itinerário penitencial quaresmal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário