terça-feira, 29 de maio de 2018


A ALA da Humanidade e o Vôo do Rei das Águias

 

Atrofia Lateral Amniótica (ou esclerose lateral amniótica, ELA), ALA. Ele adquiriu a doença há bastante tempo, desde antes de 1966, porisso está padecendo dela há pelo menos 40 anos.

Poderia ter se suicidado, mas o tabu ou injunção religiosa é forte; de qualquer forma a vida dele é, fora a doença, muitíssimo interessante, e ele estar sempre descobrindo coisas improváveis aos outros é um alívio para nós todos. Em inglês HAWK significa falcão, enquanto KING é rei; HAWKING, propriamente o nome dele, significa caça com falcões, mas usando as partes separadas hawk-king o apelidei Rei das Águias, porque ele voou alto e viu longe, foi um grande predador de erros.

Cuide que quando forem fazer estátua dele não o coloquem na cadeira de rodas e sim voando mesmo, em pé como homem mentalmente são que é, pois se não fosse ele a humanidade é que sofreria de atrofia de tudo aquilo que descobriu (embora seu primeiro livro, Uma Breve História do Tempo esteja cheio de traduções erradas; embora não saiba inglês, posso ver, porque a lógica nele é falha). Não fossem todos esses formidáveis camaradas a humanidade ainda estaria rastejando.

Ora, veja, a humanidade é mal-agradecida.

Não nisso de dar prêmios, do que cuidou Nobel (e cuidaram outros), mas de agradecer mesmo aos pesquisadores & desenvolvedores. A falta de gratidão é um dos mais graves pecados.

Vitória, sábado, 25 de novembro de 2006.

 

STEPHEN HAWKING

Stephen Hawking

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Stephen Hawking
Stephen Hawking
Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942), doutor em Cosmologia, é um dos mais consagrados físicos teóricos do mundo. Hawking é professor lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton).
Dr. Stephen Hawking
 Dr. Stephen Hawking nasceu exatamente 300 anos após a morte de Galileu.
Stephen Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, em Oxford, Inglaterra. Ele freqüentou a University College em Oxford. Ele queria estudar matemática, mas o curso não era oferecido, então ele estudou física. Enquanto estava na faculdade, Stephen Hawking foi diagnosticado com uma doença que vagarosamente enfraquece todos os músculos do corpo.
Stephen Hawking, enfim para leigos
Físico britânico reescreve Uma breve história do tempo e discute a origem e o destino do universo
Desta vez Stephen Hawking acertou. Depois de duas tentativas frustradas, a primeira com Uma breve história do tempo (1988) e a segunda com O universo numa casca de noz (2001), o autor de best-sellers de divulgação científica finalmente conseguiu escrever um livro inteligível para leigos.
Resenha do livro Buracos Negros, Universos-Bebês e outros ensaios, de Stephen Hawking, tradução de Maria Luiza X. de A. Borges. Editora Rocco.
Publicado no jornal Zero Hora, Caderno Cultura, 29/07/95

Nenhum comentário:

Postar um comentário