terça-feira, 29 de maio de 2018


A Mulher Dentro de Nós

 

PAIS-FILHOS E MÃES-MULHERES UNS DENTRO DOS OUTROS

 
 
Homens para as mulheres
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Mulheres para os homens

Não há nenhuma mulher dentro de qualquer homem: o que há, isso sim, são quatro sexos (machos, fêmeas, pseudomachos e pseudofêmeas). Nenhuma porção de nós é o virtual delas. O que existe mesmo é o fato de que os atos condensados molecularmente dentro delas foram introjetados em nós. Gilberto Gil está enganado. A Natureza foi muito precisa, ela criou quatro tipos:

Pseudomachos
Fêmeas
Machos
Pseudofêmeas
2,5 %
47,5 %
47,5 %
2,5 %

O fato foi que as mães-mulheres desde os tempos mais remotos desenvolveram SABIAMENTE um tipo de civilização de que os homens necessitam complementarmente, assim como o contrário-complementar é verdadeiro: elas também necessitam de nós e desenvolveram nelas uma “fossa de recepção”, digamos assim, um buraco, uma ausência que precisa de nós para sentir-se cheia.

Fora isso não existe em qualquer homem mesmo uma sombra das mulheres, a não ser as de criação, o fato de que elas ficavam com os queridinhos até os 15 anos.

Vitória, domingo, 26 de novembro de 2006.

 

O SUPER-GIL (uma das possíveis variações cognatas da Rede Cognata abaixo)

Super homem- a canção
Gilberto Gil

Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada
QUE MULHER
Minha porção mulher, que até então se resguardara
MINHA PORÇÃO MELHOR, QUE QUERIA SOBERANA SE RESGUARDAR
É a porção melhor que trago em mim agora
É A PORÇÃO MULHER QUE TRAGO EM MIM AGORA
É que me faz viver
É QUE ME FAZ DAR/RECEBER

Quem dera
Pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera
Ser o verão o apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe
O Super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário