terça-feira, 29 de maio de 2018


A Presença dos Lobos, Um Começo do Cão

 

Acredito que os cães transformados dos lobos constituíram uma arma nova (assim como os cavalos domesticados derivados dos cavalos selvagens) surgida nas regiões frias onde, supostamente, os cro-magnons se formaram, lá no “compridinho” da Ásia (o lago Baikal) quando ainda havia glaciação, e que com eles os cro-magnons desceram para arrasar os neandertais e seus ambientes, destruindo-os e tomando-os.

O BAIKAL (que coloquei como a origem da humanidade durante a glaciação de Worms, iniciada há 115 mil anos e terminada há 10 mil)


Vejo agora: alguns homens devem ter observado os lobos durante a vida inteira e em algum momento pegaram uma loba, uma fêmea com filhos e sem lobo por perto. Conforme diz abaixo, os cães descendem de lobos asiáticos de pequeno porte; pois os cro-magnons “rapidamente” (surgindo há 80 ou 70 mil anos em apenas 70 ou 60 mil anos - até 11 mil anos quando começou Jericó - tinham se espalhado por toda parte e rechaçado os neandertais) tomaram todo o mundo. Os cro-magnons eram bem pouco diferentes dos neandertais para sobrepujá-los sem ajuda!

AS DEFICIÊNCIAS HUMANAS

·       Não tinham grandes e fortes mandíbulas e grandes dentes;

·       Não tinham pernas fortes para correr rápido, nem garras para destroçar;

·       Não tinham pelo farto e sobreposto para resistir aos rigores do inverno;

·       Não podiam hibernar para consumir menos durante as estações frias;

·       Não possuíam cabeças cornudas e com chifres para embates;

·       Não produziam veneno;

·       Enfim, não tinham qualquer facilidade dos animais (pelo contrário, parecem ter renunciado a todas, tornando-se uma das criaturas biologicamente mais fracas – propensa a quatro ou cinco mil doenças genéticas, habilitando-se para a autodefesa tarde, dependendo da mãe até os sete, vivendo fora da guerra até os quinze anos e assim por diante).

Não admira mesmo nada que tivéssemos de nos dotar dos animais-dos-homens (cachorros, cavalos, outros) e dos animais-das-mulheres (gatas, vacas, patas, ovelhas, cabritas, peixes de criatório, galinhas e o resto) para repor nossas fraquezas – quanto mais fracos íamos ficando mais tínhamos de apelar para os substitutos psicológicos, como sejam a razão, a língua e a escrita, a memória coletiva.

Em resumo, os cro-magnons não desceram sobre o mundo como uma tempestade corporal própria, mas desceram com as patas dos cavalos e os dentes dos cães.

O HOMEM LADEADO

Pernas mais resistentes
Para estender os braços os homens inventaram arco-e-flecha, lança, escudo, machado.
Boca mais violenta

Como sabemos é a tecnociência militar melhor que inventa e sustenta as civilizações; a do homem primitivo foi o conjunto cavalo-cão.

Vitória, quarta-feira, 29 de novembro de 2006.

 

ORIGEM DOS CÃES

A origem do cão doméstico
(c) Breno P. Espósito (2002)
Resumo:
1) O que há por trás de um nome?
2) Todo cachorro é um lobo.
3) Se são tão parecidos, quais as diferenças?
4) Os cães descendem de lobos asiáticos de pequeno porte.
5) Há quanto tempo isso aconteceu?
Sinta-se à vontade para usar estas informações. Peço apenas que se faça menção da origem (Breno Pannia Espósito, em http://www.infolobo.org/Cao.html).
Imagem de fundo: "Basenji Princess", uso autorizado por Coyohti Art Page

Lobo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 
Lobo-cinzento (Canis lupus) é um mamífero pertencente à família dos canídeos, gênero Canis.
O lobo-cinzento é um cão selvagem que vive nas planícies sem árvores das regiões peri-árticas. É um carnívoro, rápido a digerir alimentos e está quase extinto, agora encontra-se somente em alguns desertos frios.

Cão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O cão, também comumente chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande variedade de mais de 400 raças caninas, que atualmente são classificadas em diferentes grupos ou categorias. O vira-lata (Brasil), ou rafeiro (Portugal) é a denominação dada aos cães sem raça definida, SRD, ou mestiços, descendentes de diferentes raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário