domingo, 27 de maio de 2018


Eldo Vaneide Vicki e Dona Marlene

 

Ele era professor de matemática, matéria que eu adorava, e ela professora de português, que eu detestava. São dois de que me lembro, havendo muito mais. Não aparecem na Internet e nunca mais eu soube nada deles, a quem desejo prestar homenagem, assim como a todos (e todas) os outros (as outras).

HOMEM-NAGEM E MULHER-NAGEM

Homenagem no dicionário Aurélio Século XXI: [Do occitano ant. Omenatge. ]
S. f. 1. Promessa de fidelidade do vassalo ao senhor feudal. 2. Protesto de veneração e respeito; preito. 3. Ato de cortesia, de consideração, de galanteria. 4. Obra composta de trabalhos de vários autores, dedicada a pessoa notável numa área do conhecimento, por ocasião de aniversário ou de outro fato marcante em sua vida e que registra a admiração e o respeito dos que a escrevem.
HOMENAGEM AOS PROFESSORES
HOMENAGEM ÀS PROFESSORAS
Uma lista mundial de uma e outros, com pequenas biografias, com escolas que receberam seus nomes, suas obras e muito mais: é hora de começar a construir.

Acho que como eu muitos através dos tempos e dos espaços, quase todas as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas, principalmente as escolas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) querem agradecer e deveríamos responder à altura, construindo uma biblioteca-museu em favor deles e delas por esses 11 mil anos desde Jericó. Claro, foram pagos, mas só em parte, porque a dedicação não se consegue remunerar. Bilhões e bilhões de horas estafantes agüentando pirralhos e meninas enjoadas é de lascar mesmo!

Vitória, terça-feira, 14 de novembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário