sexta-feira, 25 de maio de 2018


Brasil Como É

 

  Quando propus o retorno da matéria escolar Problemas/Soluções Brasileiras (que antigamente ensinavam só pelo lado bom, da grandeza do gigante), era para reimplantar sob a ótica das mais largas, profundas, altas prioridades dos entraves, do que impedia nossa ida para diante.

PROBLEMAS BRASILEIROS SÓ INDICAVAM AS SOLUÇÕES

Resultado de imagem para problemas brasileiros
Problemas do povo.
Resultado de imagem para problemas brasileiros
Problemas das elites.

Como sempre disse, temos de discutir em alto nível, não ofertando como que a crianças, aos infantes, tratando inclusive estes como pessoas a respeitar, como fiz com meus filhos (sem nenhum mérito especial, todos devem ser tratados assim).

É preciso mostrar o Brasil tal como é, entrevistando as 6,5 mil profissões, as 6,0 mil universidades (inclusive as de fora), os 8,0 mil bancos gerais de todo o mundo, a Psicologia-p.3 brasileira inteira; conversando com o povo sobre o que entrava, apertando as elites para saírem de suas vidas folgadas e irresponsáveis, dialogando com os governantes do Executivo, os políticos do Legislativo, os juízes do Judiciário, os promotores, os procuradores, os fiscais e todos mesmo.

É fundamental desnudar.

Mostrar os podres, virar do avesso, cutucar as onças com vara curta, botar a cabeça na boca do leão, dançar com os ursos, viver nas pocilgas, conviver com o povo, habitar as miseráveis favelas, sentir as dores.

Como o Brasil é efetivamente longe das câmeras fotográficas e filmadoras edulcoradas e equilibradas em cores da Rede Lobo?

O que é que realmente está acontecendo durante as dores?

É dessa coragem que precisamos, é disso que dependemos.

Vitória, sexta-feira, 25 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário