quinta-feira, 31 de maio de 2018


Mapas Mecânicos

 

Já disse da importância dos mapas geo-históricos se tornarem estático-dinâmicos, mecânicos, podendo-se trabalhar neles, agora que existem supermemórias e os programas ligeirinhos para ajudar.

Podem ser feitos todos os tipos de mapas, isolados ou superponíveis, por exemplo, de saúde, mostrando todos os hospitais públicos e privados (com cores diferentes), casas de saúde, SPA, clínicas (comuns, de acidentados, de queimados, de reabilitação de dependência química, etc.), postos de atendimento, farmácias, fábricas de remédios, lojas veterinárias, redes de saúde, seguros sociais e tudo mais que houver.

Suponhamos os convênios médicos e odontológicos: deveríamos poder digitar um, digamos UNIMED, com os mapas mostrando todos os lugares que o aceitam. Mais, por especialidade, suponha pediatria.

ISSO É O QUE ME FAZ DIZER (diz a música): só vejo fazeres em você: tabela de quesitos.

1. convênios médicos
2. especialidades
3. tempo de formação
4. médico específico
5. atendimento próximo, se necessário
6. farmácias por perto, para comprar remédios
7. outros

Trilha traçada no mapa, com apontamento de rotas por automóvel e ônibus, horas em que não se dão engarrafamentos, rotas alternativas e tudo mais, um GPS (geo-posicionamento por satélite) da saúde.

 

Com isso não será mais preciso ficar pedindo pontos de referência ou telefonando por orientação, ou se perder. Muitas vezes fui a médico e ele tinha saído para algum procedimento, digamos operação de emergência, e não me telefonaram; preventivamente os dois programáquinas (o de casa e o do consultório) poderiam trocar informações logo que se estivessem preparando para sair de casa.

Vitória, quarta-feira, 29 de novembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário