terça-feira, 29 de maio de 2018


Retrato CS da Humanidade

 

A CS, CURVA DO SINO (ela é fundamental para tudo)


Não temos sequer métrica biológica-p.2, TOTAL (agora é que estamos começando a mapear os genomas; fizemos de algumas espécies, parcial ou completamente, mas existem milhões delas), quanto mais métrica psicológica-p.3; ela está longe no futuro. O que temos são impressões mais ou menos categorizadas, mais ou menos profundas, mais ou menos detalhadas. Como saber qual são os CARTUCHOS ou CÁRTULAS psicológicas das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo)? Soa tão distante que parece mesmo impossível. Se não sabemos fazer para um só que seja, como poderemos fazer para milhões e bilhões, ainda mais em movimento e interação? Está muito longe. Porisso não saberemos por enquanto com o que mesmo se parece a humanidade em termos de almas separadas ou em relação. “Só Deus”, como dizem os religiosos.

Como metrificar os seres humanos?

Na falta de sabermos, interagimos como dá, como é possível, toscamente sondando os espíritos e os modos de ser, ter, estar. Tudo é primitivo demais, pobre demais, miserável mesmo.

O CÓDIGO PSICOLÓGICO DE BARRAS DE TODOS E CADA UM


Essa não seria a prisão definitiva?

Claro, seria, tanto quanto qualquer coisa é, por exemplo, a autorização de policiar, inclusive de bater e matar. Ou deixar o governo recensear, fazer o censo ou contagem, o que outrora foi temido e contestado a ponto de gerar revoltas terríveis do povo. Certamente com as liberdades vem as prisões e com as novas prisões novas liberdades.

Isso seria longamente debatido nas Casas de Leis, quando fosse implementado. Ninguém iria deixar passar os pontos ofensivos.

Vitória, quarta-feira, 15 de novembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário