quinta-feira, 31 de maio de 2018


A Mente Exterior Cresce e Exponencializa

 

CRESCENDO NAS PESSOAMBIENTES

AMBIENTES EM CRESCIMENTO.
Mundo, planeta ocupado, humanidade em processo de globalização e extração para a inércia do sistema solar.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOAS EM CRESCIMENTO.
Empresas.
Grupos.
Famílias.
Os primeiros CROM cro-magnons, enquanto indivíduos quase incapazes.

Desde antes e desde quando foram feitos os primeiros desenhos há 37 mil (dos 100 mil que atribuí aos CROM) nas grutas europeias, até chegar à escrita há 5,5 mil anos, pouco os hominídeos fizeram em seus 10 milhões de anos, lentidão apavorante, exasperante. O verdadeiro crescimento humano em espiral (sobe, alarga, aprofunda) veio com as gravações, a mente exterior.

Acreditei quando falaram de egoísmo (a doença mental superafirmadora do ego), porém de pronto o MP Modelo Pirâmide indicaria erro, pois o mundo é 50/50, 50 % seriam egoístas e 50 % não, seriam altruístas (o altruísmo também é doutrina), castiguei tais valores personalizantes. Depois, vi que era exagero, abuso, tentavam suprimir a individualidade, a capacidade necessária de o ser humano se afirmar, até para meramente sobreviver, pelo lado do amor e não da luta. Então comecei a combater, a escrever contra tal abuso punitivo.

Veja, com o crescimento da mente exterior (com seus supersentidos, supervisão com câmeras em toda parte; a superaudição com as supergravações do grampeamento geral; supertato, até no sentido do detestável politicamente correto, que é mais um supressor; superolfato de tornar tudo – dentro de casa e nas repartições/escritórios - inodoro ou floral; superpalatável em comidas e bebidas) agora existem 150 milhões de livros (segundo o Projeto Gutenberg e o Google Livros) em inumeráveis volumes, quase oito bilhões de seres humanos fora de nós produzindorganizando a todo instante e nos condicionando, milhares de transportadores da mídia (Web, Revista, Jornal, TV, Rádio, Cinema, Livro-Editoria, com milhares de gráficas fazendo jorrar a todo momento) – TUDO AUMENTA O DE FORA, o de dentro se vendo mais e mais apequenado, diminuído, retraído, até por haver essa adversa propaganda contra o individual a torto e a direito.

Deve haver valor no indivíduo, que a toda essa pressão resiste (e tantos vem sucumbindo das mais diversas formas – nem isso seria justificativa para os assassinatos americanos e o terrorismo). Em todo lugar a que vamos estamos sendo vigiados e avaliados e a Rede Lobo ensina no BBB a bisbilhotar ou esquadrinhar a vida alheia, vergonha das vergonhas.

Isso deve mudar.

Vitória, quinta-feira, 31 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário