domingo, 27 de maio de 2018


Umbilicalmente Viciados

 

Gabriel perguntou a razão de aqueles situados nos postos de poder da Câmara dos Deputados, do Senado, das Assembléias Estaduais, das Câmaras de Vereadores podendo falar e se esforçar para melhorar o país não o fazerem.

COMPRENDENDO O SINO DA CURVA


Na primeira curva 68 % estão no centro-imediato e 94 % no centro-estendido, disputando entre si um cabo de guerra; do lado esquerdo (ou direito) estão os 50 % viciados em corpo-comer e do lado direito (ou esquerdo) estão os 50 % viciados em mente-raciocínio. Os que estão antigamente (antigo = UMBIGO na Rede Cognata e antigamente = UMBILICALMENTE) ligados vivem só de corpo (= COMER = CAÇA = CACHORRO e segue); os VISCERAIS políticos do Legislativo, governantes do Executivo e juízes do Judiciário – os viciados no umbigo, que vivem os e dos vícios do corpo as superexigências do passado, as lembranças de antes.

Há 1/40 ou 2,5 % que vivem INTENSAMENTE do favorecimento do corpo (piscinas, gozo sexual, vinhos, cervejas, comidas, pastas, temperos, comprar e vender, matéria, materialismo – superafirmação do material -, roupas, carros, limpezas de pele, tratamentos dos cabelos e por aí a fora uma lista interminável de auto favorecimentos).

Por quê eles não fazem?

Porque não querem fazer. Não têm tempo de fazer para os outros, dado que estão permanentemente voltados para si; se algum bem advém de suas presenças, vem de que ao fazerem para si inadvertidamente fazem pelos outros. É isso que precisa ser mostrado, o bem indireto que advêm do mal.

Vitória, domingo, 12 de novembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário