quarta-feira, 9 de maio de 2018


A Nova Ditadura Teológica-Religiosa

 

SENTIDO DE LEITURA OCIDENTAL (esquerda para direita, de cima para baixo – em Z) – primeira dominância da Arte, conjunto de 29 artes, nem todas desde 37 mil anos ou antes)

Arte, 1.
Magia, 2.
Religião,3.
Teologia, 4.
Ideologia, 5.
Filosofia, 6.
Técnica, 7.
Ciência, 8.

A Matemática não está aí porque está em tudo.

Com as Relíquias Sagradas e os instrumentos, aparelhos, programáquinas atlantes e adâmicos “o bicho vai pegar”, como diz o povo, porque os TR teorreligiosos tocam fogo em tudo, atingem o âmago mesmo, através das palavras que não são, de modo nenhum, apenas racionais, são palavrimagens racionais-sentimentais.

Em particular, as RS são de lascar mesmo, venho discorrendo sobre sua importância depois de seis mil anos de pregação pelos TR. Os religiosos apelam às emoções, os teólogos às razões, os primeiros às práticas e os segundos às teorias, estas dando àquelas a certeza de estarem seguindo o caminho certo, mesmo quando errado.

Não é possível sequer dizer para onde vai rumar o barco na tempestade, pois ela é justamente caos, desorientação das bússolas do passado: dilúvio quer dizer ruína das certezas assentadas anteriormente. Todas as consciências devem se readaptar, se reinventar, sob pena de sucumbir, de deixar de ser apto a passar para o futuro; e com elas a Psicologia-p.3 humana inteira, quer dizer, toda a razão-emoção de todos os zilhões de coisas, porque tudo deve passar pelo triturador de vontades, tudo deve ser reconvertido aos novos sinais da nova tirania (não pense que agora não há, pois há, sim, e tão espalhada e sutil que nem nos damos conta, vivendo em cela aberta, prisão domiciliar). Só que será mais dura, ainda que mais iluminada, porque sempre aparece o pessoal que diz ser capaz de interpretar os desejos de Deus (se ele é O Oculto...).

Enfim, feliz ditadura.

Pense que Hitler (como venho dizendo há décadas) não foi inventado da noite para o dia: conforme os ambientes pediram por ele, dito cujo apenas emergiu do amorfo para a exposição diretiva.

Vitória, quarta-feira, 9 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário