segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


Palavras de Ônibus

 

Há mais de 20 anos em Linhares eu queria fazer o jornal Ômnibus (significando PARA TODOS; que seria melhor chamar agora ônibus ou o povo não saberia ler: ÔNIBUS PARA TODOS) a ser entregue gratuitamente aos passageiros, tudo pago por propagandas; cheguei a ir às gráficas perguntar preço e fiz até cartões, mas a idéia não foi adiante. De repente há um tempo certo para tudo.

PONTO DE ÕNIBUS


Acontece que a Rede Cognata diz que ponto = PARTÍCULA = PALAVRA = SONIDO = PRONTO = PARADA = PIRÂMIDE = PONTE e segue.

Então, ponto de ônibus = PALAVRA DE ÔNIBUS.

Podemos colocar retângulos onde colar as notícias garrafais que todos leriam gratuitamente e ao lado as pilhas de jornais que seriam vendidos, micro-jornais por preço barato estendendo as notícias aos detalhes, aprofundando-as, mas não tanto que não desse para ler sentado na cadeira durante o curto trajeto.

O MICRO JORNAL ENQUANTO IDÉIA (usei isso na antiga AFES Associação do Fisco Espírito-santense, depois SINDIFISCAL Sindicato do Grupo TAF no ES). É pequeno, não intenta substituir os outros.


Estaria voltado para o povo e seus interesses, informando coisas úteis no dia-a-dia, como já coloquei noutra ocasião. Seria a reunião de várias dessas idéias que me ocorreram ao longo dessas décadas, inclusive o jornalivro, vá buscar.

Vitória, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário